TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Actividade de gestão - Logística empresarial

Tese: Actividade de gestão - Logística empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  Tese  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

FTC – EAD

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

KARINE AZEVEDO

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

ILHÉUS

2011

ANEXO 1 – Atividade Orientada – Logística Empresarial

KARINE AZEVEDO

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Trabalho apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciência

(FTC), como requisito parcial para obtenção e nota da

disciplina Logística Empresarial.

ILHÉUS

2011

ANEXO - Atividade Orientada – Logística Empresarial

O transporte é o mais importante dos processos logísticos. Atualmente com a evolução, a logística não fica presa apenas na produtividade e sim na competitividade pois agrega valores e atende as necessidades do mercado, ou seja, a abertura da economia, a sua estabilização e a presença cada vez mais marcante de negócios com abrangência local. O desenvolvimento depende da capacidade de organização de se diferenciar dos concorrentes e de operar a baixo custos. Com isso as empresas começaram a se preocupar com a logística e em utilizar as ferramentas desse gerenciamento criando áreas na estrutura organizacional da empresa saindo de uma abordagem operacional para uma abordagem estratégica motivando ainda mais os empresários para a logística.

Hoje a qualidade e custo de um produto não estão sendo mais o diferencial competitivo de uma empresa porque a logística vem ganhando espaço para este diferencial, ela envolve agilidade, flexibilidade e confiabilidade como estratégias para uma empresa só que algumas empresas ainda não enxergam a logística como uma forma de agregar valores e sim como custo por conta de recursos utilizados.

Uma das dificuldades são as informações contábeis para a tomada de decisões isso porque algumas empresas ainda não tem uma visão clara e da complexidade do valor da logística. Outra dificuldade muito importante é que a maioria as empresas tem o seu transporte de cargas apenas pelo modal rodoviário e é um modal relativamente caro em comparação com outros como o ferroviário e o fluvial, o custo dos combustíveis se eleva cada dia e surgem também os custos decorrentes dos pedágios, já implantados em boa parte das rodovias fazendo com que os custos de transportes sejam ainda maiores.

A logística apresenta-se como uma formidável ferramenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com