TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Activity Bimester - simulador

Tese: Activity Bimester - simulador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Tese  •  2.023 Palavras (9 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 9

rojetos Interdisciplinar – Professor Manfre

Atividade do I Bimestre - simulador

01) Qual o objetivo do jogo de simulação?

obter o melhor desempenho. A avaliação principal é medida pelo retorno do investimento, em termos de resultado acumulado no final da simulação. Assim, a dedicação e o empenho em todas as rodadas de simulação é importante para atingir esse objetivo.

02) As notícias e novidades do mercado, que tem efeito sobre o cenário, são informadas para os Diretores através?

são informadas para os Diretores através do Jornal, a cada rodada.

03) Quais são os elementos do jogo?

quatro elementos principais: as equipes de diretores, o simulador, o jornal e o manual dos diretores.

04) Qual a função do Mediador do Jogo?

O mediador do Jogo é a pessoa responsável pela condução do jogo e representa as demais figuras do cenário, como o Banco Central e as definições das taxas de juros, disponibilidade e limites de crédito; a Associação dos Operários e as questões relacionadas a salário, disponibilidades para contratações; a Agência de propaganda, definindo o preço e as inserções de publicidade na mídia; os Fornecedores e a política de preços, disponibilidades de matéria-prima, prazo, descontos.

05) Comente sobre o ambiente do simulador;

é um software baseado no ambiente WEB e tem a finalidade de organizar os dados do cenário e proceder todos os cálculos, seguindo seu modelo matemático. oferece diversos recursos aos Diretores das Empresas e ao mediador do jogo, cada qual com suas atribuições. jogada.

06) As equipes têm que tomar decisões na empresa e quais são as fontes de informações?

: O Manual dos Diretores (este documento); Relatórios Contábeis, Financeiros, Operacionais e de Avaliação e o Jornal;

07) Os jogadores devem estar atentos para quais detalhes do jogo?

Um período corresponde a um trimestre. As equipes devem saber que estão participando de um evento dinâmico, e isso significa que as demais equipes, interagindo, contam com nosso empenho e dedicação. Portanto as regras e os prazos devem ser respeitados. A duração do jogo é determinada pelo mediador do jogo e nem sempre é sabido com antecedência o fim do jogo. A equipe ganhadora do jogo deverá se destacar no critério de melhor rentabilidade do ativo (acumulado), ou por um outro critério definido pelo mediador, na última rodada, assim como será esse o critério para da definição final da ordem de classificação das demais equipes.

08)comente sobre o Mundo Simulado

simula um ambiente que compreende um mercado com uma única região. Todas as empresas estão instaladas na mesma região e, no início todas as empresas são igualmente dimensionadas, vendem as mesmas mercadorias, sem distinções nas características e na qualidade.

09) Outros personagens atuam no ambiente de simulação, comente sobre o Governo:

Regula a conjuntura econômica, define alíquotas para o imposto de renda, IPI, ICMS e CSLL, estabelece a taxa básica de juros, pode limitar/controlar preços e regular o uso da propaganda.

10) Outros personagens atuam no ambiente de simulação, comente sobre o Branco:

Disponibiliza linhas de crédito (dinheiro) para investimentos e para capital de giro, capta recursos das empresas através de aplicações financeiras.

11) Outros personagens atuam no ambiente de simulação, comente sobre os fornecedores:

Suprem as necessidades de mercadorias, terrenos e depósitos.

12) Outros personagens atuam no ambiente de simulação, comente sobre a Agência de Publicidade:

Define o preço das inserções (propaganda).

13) Outros personagens atuam no ambiente de simulação, comente sobre o Sindicato dos Empregados:

Negocia com os empresários melhores salários, ritmos de trabalho (horas-extras) e contratações.

14) Determinar a demanda futura da empresa é um desafio, pois existem várias incertezas envolvidas, quais são elas?

As decisões dos concorrentes, que são desconhecidas, não podem ser controladas pela empresa; não se sabe o efeito extado que a variação de preço, prazo ou inserções de propaganda exerce sobre a demanda, não podemos determinando com precisão o comportamento do consumidor diante das variáveis incontroláveis.

15) O consumidor também observa a variação de preços de um dado período com os respectivos preços do período imediatamente anterior. Comente sobre quais são as possibilidades do consumidor rejeitar as empresas?

o consumidor tende a rejeitar empresas que tentam praticar aumentos demasiados entre um período e outro. Da mesma forma, o consumidor evita comprar de empresas que tenham seus preços muito acima da média do mercado em determinado período

16) A conjuntura econômica ([indica de mercado) é uma variável que pode ser controlada pelo Mediador e, no jogo, pode-se observar o comportamento geral da demanda sob três possíveis conjunturas econômicas distintas: Quais são elas? Comente cada uma delas?

Normal -> Estabilidade econômica; é apenas os demais fatores, como o marketing estão influenciando a demanda.

Aquecida -> economia aquecida, maior demanda

Recessão -> Economia emanquecida

17 Para se aproveitar das oportunidades de períodos com economia aquecida ou para se prevenir contra os efeitos negativos do períodos de recessão, os Diretores deverão estar atentos ao Jornal do Comercio, que indica a variação do índice de conjuntura econômica.

18) Quais são os bens que a empresa possui e seus valores?

Um terreno de 1.850 m², adquirido por $ 100.000,00; Um prédio de 200 m² utilizado pelo departamento administrativo e de vendas adquirido por $150.000,00; Dois depósitos de 250 m² destinados como áreas de armazenagem, adquiridos, cada um, por $100.000; Um veículo de uso do departamento comercial adquirido por $ 32.000; Três empilhadeiras elétricas adquiridas, cada uma, por $ 25.000;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com