TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1 Mat Fin 2014-2

Exames: Ad1 Mat Fin 2014-2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

1ª Questão:

A ciência weberiana se define como um esforço destinado a compreender e explicar os valores aos quais os homens aderiram, e as obras que construíram.Segundo Weber, o atributo particular da ética protestante é exaltar o “trabalho”. Explique qual é a perspectiva weberiana sobre o trabalho e quais suas consequências para o mundo organizacional capitalista.

2ª Questão:

Ao longo do século XX, a globalização do capital foi conduzindo ao intercâmbio da informação e dos padrões culturais e de consumo. Isso se deve não apenas ao progresso tecnológico, mas sobretudo ao imperativo dos negócios. Em função do exposto, explique como foi a restruturação do mercado de trabalho no Brasil a partir da decada de 1990, que acarretou e continua acarretando no país profundas transformações economicas oriundas do referido imperativo dos negócios desde então vigentes.

3ª Questão:

As sociedades industriais ocidentais são dependentes das organizações para o seu funcionamento e sobrevivência. Explique em virtude desta relevância a interdependência das organizações com a sociedade.

4ª Questão:

A psicologia organizacional busca enfatizar e abordar o funcionário como ser humano às vezes esquecido e sufocado pela enfâse das organizações na tecnologia, que é vista como um dos principais fatores de avanço da lucratividade e expansão organizacional. Em função da atual conscientização da importância do aspecto psicológico para o desempenho do trabalhador, explique sobre teoria das necessidades aprendidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com