TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adidas

Resenha: Adidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Dassler iniciou a vida como padeiro. Começou a produzir seus próprios sapatos esportivos na lavanderia da casa materna, após seu retorno da I Guerra Mundial. Seu pai, Christoph, havia trabalhado numa fábrica de calçados e deu-lhe apoio no início do negócio. Em 1924 seu irmão Rudolf Dassler juntou-se à iniciativa.

Já nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928 a companhia equipava vários atletas.

Por causa de disputas pessoais, Rudolf Dassler deixou a companhia em 1947 e fundou a concorrente Puma AG. Após essa cisão, Adolf batizou seus materiais com a marca Adidas, baseada em seu nome. A empresa estava assim fundada no ano de 1949.

Equipado com chuteiras Adidas a Seleção Alemã Ocidental de futebol venceu a Copa do Mundo de 1954, debaixo de forte chuva. Em 2003 o filme "Das Wunder von Berna" (O milagre de Berna) reconta a história desse triunfo, apresentando os calçados de Dassler como chave para o sucesso do time e, ainda mais, da nação: a vitória proporcionou uma verdadeira injeção de ânimo para a Alemanha de pós-guerra, e a inclusão da Adidas no filme pode ser vista como uma grande publicidade da companhia.

Horst, filho de Adi Dassler, estabeleceu uma sucursal da Adidas em França, em 1959, iniciando a expansão internacional da empresa. Em 1973 Horst fundou a Arena, marca para a produção de equipamentos de natação.

Após a morte de Adi, em 1978, seu filho e a esposa Käthe assumiram a administração da empresa. Em 1989 a Adidas converteu-se em companhia limitada, permanecendo uma propriedade familiar até a sua abertura de capital em 1995.

É importante destacar que Adi aderiu ao Partido Nazi durante o período da Alemanha de Hitler

Wikipédia, a enciclopédia livre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com