TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Da Produção

Ensaios: Adm Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 03: Atividade de Auto desenvolvimento

Passo1: Pesquisa

1. Nível Estratégico: em que são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da organização.

Planejamento Estratégico é um processo gerencial que permite que se estabeleça um direcionamento a ser seguido pela empresa, com o objetivo de se obter uma otimização na relação entre a empresa, as partes interessadas e seu ambiente. Compreende a tomada de decisões sobre o padrão de comportamento da organização.

2.Nível Tático: em que são estabelecidos os planos de médio prazo para a produção.

Planejamento Tático é o planejamento elaborado em cada departamento no nível intermediário da organização. Cada unidade organizacional deve elaborar seu planejamento tático subordinado ao planejamento estratégico. É projetado para o médio prazo: em geral corresponde ao exercício anual ou fiscal da empresa, isto é, 12 meses. Envolve cada departamento ou unidade da organização: abrange seus recursos específicos e preocupa-se em atingir objetivos departamentais. É definido no nível intermediário da organização: para cada departamento ou unidade de negócio. É voltado para a coordenação e integração: diz respeito as atividades internas da organização.

Planejamento estratégico é o conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões sobre empreendimentos mais limitados, prazos mais curtos, áreas menos amplas e níveis mais baixos da hierarquia da organização.

3.Nível Operacional: em que são preparados os programas de curto prazo de produção nos quais são preparados os controles do programa.

Decisões ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa, para alcançar os padrões de funcionamento pré-estabelecidos, com controles do detalhe ou do planejamento operacional, criando condições para a realização adequada dos trabalhos diários da organização. Neste nível todos os colaboradores estão em contato direto com as atividades ou seja (contato com clientes e fornecedores) e do suporte da Organização.

Passo2: Quadro comparativo dos três níveis; Estratégico, Tático e Operacional.

NÍVEL ESTRATÉGICO

Compreendem os altos executivos da organização, responsáveis pela definição dos objetivos e planos da empresa, e tomadas de decisões quanto as questões de longo prazo da empresa, como: sua sobrevivência e crescimento. Elabora estratégia e decisão, mapeamento ambiental e avaliação das forças e fraquezas da empresa para tomada de decisões estratégicas.

NÍVEL TÁTICO

É utilizado para traduzir os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria e objetivos e atividades mais específicos. É mediador ou gerencial cuida da articulação interna Traduz e interpreta as decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental.

NÍVEL OPERACIONAL

É o processo de uma menor amplitude, onde o foco é trabalhar junto aos funcionários não administrativos, implementando os planos específicos definidos no planejamento tático. É executor das tarefas e operações cotidianas da organização.

Passo 3: Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Sabendo que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção que para o nível tático, onde são estabelecidos os planos de médio prazo para a produção. Sendo assim no nível operacional, onde estão preparados os programas de curto prazo de produção é realizado o acompanhamento dos mesmos, a programação da produção administrando estoques, emitindo e liberando ordens de compras, fabricação e montagem, bem como executar o acompanhamento e controle da produção.

...

Baixar como  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »