TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Da Produção E Operações

Trabalho Escolar: Adm Da Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

Estabelece em curto prazo quanto e quando comprar, fabricar ou montar de cada item necessário a composição dos produtos finais. Para tanto, são dimensionadas e emitidas Ordens de Compra para os itens comprados, Ordens de fabricação para os itens fabricados internamente, e Ordens de Montagem para as submontagens intermediarias e montagem final dos produtos definidos no PMP.

2.3 Acompanhamento e controle da produção

O Acompanhamento e Controle da Produção, por meio da coleta e analise dos dados, busca garantir que o programa de produção emitido seja executado a contento. Quanto mais rápido os problemas forem identificados, mais efetivas serão as medidas corretivas visando ao cumprimento do programa de produção. Já estão disponíveis, tecnologia e economicamente falando, coletores de dados automatizados, que aceleram as comunicações entre a produção e o PCP.

2.4 Classificação dos sistemas de produção

Existem varias formas de classificar os sistemas de produção. Serão apresentadas a seguir três dessas formas mais conhecidas: a classificação pelo grau de padronização dos produtos, pelo tipo de operação que sofrem os produtos e pela natureza do produto.

2.5 Por grau de padronização dos produtos

Produtos padronizados são bens ou serviços que apresentam alto grau de uniformidade, são produzidos em grande escala, os clientes esperam encontra-los a sua disposição no mercado, seus sistemas produtivos podem ser organizados de forma a padronizar mais facilmente os recursos produtivos (maquinas, homem, e materiais) e os métodos de trabalho e controles, contribuindo para maior eficiência do sistema, com conseqüente redução dos custos.

Os Produtos sob media são bens ou serviços desenvolvidos para uns cliente especifico.

2.6 Por tipo de operações

Os sistemas de produção podem ser classificados, segundo seu tipo de operação, em dois grandes grupos: processos contínuos e processos discretos. Essa classificação está associada aos graus de padronização dos produtos e ao volume de produção demandada.

Os processos contínuos são empregados quando existe alta uniformidade na produção e demanda de bens ou serviços: os produtos e os processos produtivos são totalmente interdependentes, favorecendo a automatização: não há flexibilidade no sistema.

Os processos repetitivos em massa são empregados na produção em grande escala de produtos altamente padronizados. Normalmente, a demanda pelos produtos são estáveis fazendo com que seus projetos tenham pouca alteração e curto prazo, possibilitando a montagem de uma estrutura produtiva altamente especializada e pouco flexível, em que os altos investimentos possam ser amortizados durante um longo prazo.

Os processos repetitivos em lote caracterizam-se pela produção de um volume meio de bens ou serviços padronizados em lotes; cada lote segue uma serie de operações que necessita ser programada à medida que as operações anteriores forem realizadas.

Os processos por projeto têm como finalidade o atendimento de uma necessidade especifica dos clientes, com todas as suas atividades voltadas para essa meta. O produto tem uma data especifica para ser concluído e , uma vez concluído, o sistema produtivo se volta para um novo projeto.

2.7 Pela natureza do produto

Os sistemas de produção podem estar voltados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com