TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Da Produção E Operações

Trabalho Escolar: Adm Da Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  1.709 Palavras (7 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Esta ATPS apresenta um relatório referente a administração da produção e operações, no qual estudamos a empresa 7D.art, estabelecida em Guarulhos, em que trabalha no ramo industrial, produção de peças personalizadas, e entendermos seu plano de produção. Assim compreendendo melhor as soluções para a excelência no atendimento ao cliente e fornecedor. Contém também pesquisas sobre previsão de demanda, restrições do modelo quanto a capacidade produtiva, tempos disponíveis, estoque matéria-prima e estoque, dando embasamento conceitual e técnicas de planejamento e controle de projetos.

SISTEMA DE PRODUÇÃO

O Sistema de PPCP é uma área de decisão da manufatura, cujo objetivo corresponde tanto ao planejamento como ao controle dos recursos do processo produtivo a fim de gerar bens e serviços. O PPCP também é um sistema de transformação de informações, pois recebe informações sobre estoques existentes, vendas previstas, linha de produtos, modo de produzir, capacidade produtiva. O PPCP tem como incumbência transformar estas informações em ordens de fabricação. Assim, o sistema PPCP corresponde a uma função da administração, que vai desde o planejamento até o gerenciamento e controle do suprimento de materiais e atividades de processo de uma empresa, a fim de que produtos específicos sejam produzidos por métodos específicos para atender o programa de vendas preestabelecido. O sistema PPCP deve informar corretamente, portanto, a situação corrente dos recursos – o que envolve as pessoas, equipamentos, instalações, materiais – e das ordens – de compra e de produção, além de ser capaz de reagir de forma eficaz. A informação deve estar disponível e atualizada para que possa oferecer aos clientes uma ampla variedade de serviços, melhorarem o planejamento, a programação e o controle em um ambiente de negócios internacionalizado; e que a habilidade da empresa naqueles aspectos poderá ser o diferencial para que a empresa seja de classe mundial, acrescentando que a informação deve estar disponível também no chão-de-fábrica. Portanto, o sistema de PPCP é um sistema de informações que é relacionado a estratégia de manufatura e apóia a tomada de decisões táticas e operacionais, referente as questões.

* O que produzir e comprar; * Quanto produzir e comprar; * Quando produzir e comprar; *Com que recursos produzir.

Estudo do sistema PPCP

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬____________________________________________________

Previsão de Vendas

A previsão de vendas é importante para utilizar as máquinas de maneira adequada, para realizar a reposição dos materiais no momento e na quantidade certa, e para que todas as demais atividades necessárias ao processo industrial sejam adequadamente programadas. Apesar de as previsões serem importantes e úteis par ao planejamento das atividades, elas apresentam erros em suas estimativas, devendo-se ser cuidadoso tanto na coleta de dados como na escolha do modelo de previsão para diminuir os erros.

Planejamento, Predição e Previsão

*Planejamento: processo lógico que descreve as atividades necessárias para ir do ponto no qual nos encontramos até o objetivo definido;

*Predição: Processo para determinação de um acontecimento futuro baseado em dados completamente subjetivos e sem uma metodologia de trabalho clara;

*Previsão: Processo metodológico para determinação de dados futuros baseados em modelos estatísticos, matemáticos ou econométricos ou ainda em modelos subjetivos apoiados em uma metodologia de trabalho clara e previamente definida.

Demanda

Para que se posa realizar uma previsão de vendas adequada deve-se ter informações a respeito da demanda dos produtos. Os padrões de demanda mais comuns são:

*média, em que as flutuações da demanda estão em torno de um valor constante;

*Tendência linear, em que a demanda cresce ou decresce linearmente;

*tendência não linear, em que a demanda desce ou decresce não linear, conforme uma equação de 2º grau, por exemplo.

*Estacional (sazonal), em que a demanda cresce ou decresce, em certos períodos, por exemplo, um dia da semana, do mês, ou em meses específicos do ano.

Empresa Estudada

Razão Social: 7D.art Brindes e Camisetas Personalizadas ME.

Localização: Rua São Francisco do Oeste n. 46 – Santos Dumont – Guarulhos – SP.

Segmento em que atua:

Porte: Micro empresa

Missão: Inovar, desenvolver e fabricar itens personalizados com qualidade e criatividade aperfeiçoando mediante às solicitações e necessidades dos clientes.

Valores: Honestidade, ética nas ações e relações, tanto comerciais quanto industriais, respeito pelo meio ambiente e pelo homem, e o orgulho de sermos brasileiros.

Produtos Comercializados: Camisetas e Brindes Personalizados (chaveiro, canecas, cofres, squeezes);

Publico Alvo: Organizações Não Governamentais, Grupos em Igrejas, músicos, supermercados, microempresas – Públicos em geral;

Nome e Cargo do contato: Josenilton Josias de Oliveira – Sócio Proprietário;

Perguntas a empresa estudada:

1) – A produção de peças é feita em que quantidade para guardar um estoque de peças?

R: Não, devido as minhas peças serem personalizadas a pedido do cliente, não tenho um estoque de peças, vou fazendo a medida do pedido do cliente, sendo que preciso de uma aprovação da arte, para produzir.

2) Qual ordem de produção existe um roteiro?

R: O cliente escolhe o item (camiseta, caneca, squeeze, chaveiros...), fechando essa parte de escolha, vejo a melhor maneira de produzir ( sublimação, silk screen, transfer ...) e coloco em produção, de acordo com a quantidade do pedido dou um prazo para entrega.

3) – Quais horários de produção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com