TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm. De Produção

Monografias: Adm. De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Sendo a vantagem competitiva um conjunto de características que permite que uma empresa (X) diferencie-se das suas concorrentes (Y,Z...) por entregar mais valor, sob o ponto de vista dos clientes, desta forma, obtendo vantagem no mercado. Refere-se assim à produção de produtos ou serviços com características que levem os clientes à preferencia por comprar dessa empresa(X) em detrimento dos concorrentes (Y,Z..). Isso é um diferencial competitivo que não pode ser facilmente copiado pela concorrência. Se todas as empresas tem bom atendimento, então o bom atendimento não é uma vantagem competitiva e sim é uma obrigação para se manter no mercado. As vantagens competitivas somente cumprirão o seu objetivo se realmente promoverem vantagens e competitividade, ou quando ajudarem a estabelecer uma oferta com características diferentes que proporcionem razões para merecer a escolha dos clientes. Vantagem competitiva é sempre algo que realça a sua oferta sobre a oferta dos concorrentes.

O produto: Vinho Moscatel de Setúbal.

Os Vinhos da Península de Setúbal, Portugal, cuja qualidade é certificada, podem ostentar 3 denominações, DOC Setúbal, DOC Palmela e Regional Terras do Sado, a cada uma correspondem castas e áreas geográficas específicas.

•Características: A Denominação de Origem Controlada (D.O.C) de Setúbal é uma das mais antigas de Portugal, criada a 1 de outubro de 1908. Abrange exclusivamente vinhos generosos brancos, com base na casta Moscatel de Setúbal, ou tintos, com base na casta Moscatel Roxo. Em ambos os casos, as castas correspondentes têm de estar presentes em, pelo menos, 87% do mosto utilizado. Os vinhos DOC Setúbal são produzidosnuma região delimitada pelos concelhos de Palmela,Setúbal e parte do concelho de Sesimbra.

As uvas moscatel, que são utilizadas na produção do vinho, são vindimadas bem maduras, sendo a fermentação interrompida com a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com