TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Estratégica

Casos: Adm Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Administração estratégica é uma administração do futuro que, de forma estruturada, sistêmica e intuitiva, consolida um conjunto de princípios, normas e funções para alavancar harmoniosamente o processo de planejamento da situação futura desejada da empresa como um todo e seu posterior controle perante os fatores ambientais bem como a organização e direção dos recursos empresariais de forma otimizada com a realidade ambiental, com a maximização das relações interpessoais. (OLIVEIRA, 1995, p. 28).

D&A - EscolA NEGOCIOS

Em sentido mais amplo, administração estratégica consiste em decisões e ações administrativas que auxiliem a assegurar que a organização formula e mantém adaptações benéficas com seu ambiente. Desse modo, os administradores estratégicos avaliam suas empresas derivando pontos fortes e pontos fracos. Manter um ajuste compatível entre o negócio e seu ambiente é necessário para a viabilidade competitiva. Tanto o ambiente quanto a organização modificam-se com a passagem do tempo. Esse processo constitui um interesse constante para a administração.

A gestão estratégica, não pretende adivinhar o futuro, mas construí-lo, evitar o máximo as surpresas, racionalizar o processo de tomada de decisões garantir o sucesso da empresa num ambiente de constante modificação. Para que isso ocorra, é necessário buscar compromisso, comprometimento e participação de todas as pessoas envolvidas no processo.

Contudo a ferramenta principal de apoio da gestão estratégica é o planejamento estratégico que deve ser dividido em alguns pontos chaves para seu desenvolvimento, deve-se levar em consideração que o mesmo não é estático, mas está em constante mudança conforme os cenários internos e externos e as variáveis que o afetam direta ou indiretamente. Para uma maior eficácia o planejamento deve abordar alguns pontos como, o negócio, missão, princípios, intenção estratégica, análise do ambiente externo, análise interna, análise da matriz estratégica, fatores essenciais do negócio, objetivos e metas, estratégias, ações e orçamentos. O planejamento estratégico é capaz de avaliar as perspectivas a curto, médio e longo prazos, conduzir a empresa a um mesmo rumo, entender o que ocorre no mercado, racionalizar o processo de tomada de decisões, desenvolver diferenciais sobre os concorrentes, antecipar-se a situações desfavoráveis do mercado, desenvolver produtos e serviços adequados ao mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com