TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrativo

Artigos Científicos: Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 3

1.Como a logística pode ser conceituada?

A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

A Logística pode ser definida como a colocação do produto certo, na quantidade certa, no lugar certo no prazo certo, na qualidade certa com a documentação certa, ao custo certo produzindo o menor, da melhor forma, deslocando mais rapidamente, agregando valor ao produto e dando resultados positivos aos acionistas e clientes. Tudo isso respeitando a integridade humana de empregados, fornecedores e clientes e preservação do meio ambiente.

Pela definição do Council of Supply Chain Management Professionals, "Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes" (Carvalho, 2002, p. 31).

2.Quais são as principais atividades da Logística? Para uma organização ou parte dela (pública ou privada) específica, indique:

As atividades da Logística podem ser definidas com na função que elas exercem. Assim, teremos a seguinte classificação: Planejamento e Apoio Operacional.

O Planejamento envolve as atividades envolvidas à longo prazo:

1- Processamento do Pedido

2- Transporte

3- Administração de Estoque

4- Localização

Já o Apoio Operacional está ligado à rotinas do cotidiano:

1- Compra

2- Armazenagem

3- Manuseio de Materiais

4- Manutenção da Informação

5- Embalagem de Proteção

6- Transporte (apenas operacional)

3.Quem são os fornecedores e os clientes da organização? Não é necessário apontar todos, apenas alguns.

A Natura é a maior companhia de cosméticos de capital brasileiro, ostentando um resultado de R$ 1.910 milhões em termos de receita bruta em 2003. A companhia desenvolve, fabrica, distribui e comercializa cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal, possuindo uma marca que está entre as mais reconhecidas no mercado de cosméticos no país.

Fornecedores: Total Pack Indústria e Comércio Ltda., Razzo Ltda., Lipson Cosméticos Ltda. e Comércio Ltda. e A.W. Faber Castell S.A., transportadoras Araçatuba, Cometa, Mercúrio, Dias, Rodofly, e 23 comunidades parceiras da Natura, localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil e em um país da América Latina (Equador).

Clientes: Consultoras Naturas e clientes finais, pessoas físicas.

4.Identifique, mesmo que de forma não exata, qual a origem das matérias-primas e o destino dos produtos acabados.

A origem de algumas matérias primas da Natura provêm de regiões específicas do país de diferentes ecossistemas e apresentam diferentes formas de organização social e institucional. Tais matérias primas são retiradas da biodiversidade brasileira através da mão de obra do trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com