TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Gestao De Negocios Internacionais

Ensaios: Administraçao Gestao De Negocios Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  7.076 Palavras (29 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 29

RESUMO

Um desafio onde nos desenvolvemos um plano de internalização de uma empresa nacional, com este plano temos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos obtidos referentes à disciplina de Gestão de Negócios Internacionais. O grande desafio desta ATPS e aplicarmos o nosso conhecimento na prática ganhando assim uma grande experiência na área de gestão de negócios internacionais.

Para a internacionalização será utilizado um processo de consolidação como referência dentro do mercado. A partir da análise de mercado e através de pesquisas em livros e sites de exportação, foi possível compor um roteiro completo do que seria o esforço de inserir empresas atuantes no mercado brasileiro na competição do mercado internacional. No segmento de Marketing, o desenvolvimento do projeto será atuar com as ferramentas específicas ao contexto internacional, onde o estudo da cultura e hábitos do local será necessário para evitar qualquer tipo de abordagem equivocada, além de certo preparo e previsão para atender à demanda a fim de que a empresa não corra o risco, e não possuindo mais condições de atender ao mesmo por falta de conhecimento da concorrência termine por prejudicar-se, são de suma importância. Logo, se faz necessário que a empresa conheça seus concorrentes mais fortes, e podendo entender assim desenvolver melhor o plano de internalização.

Palavras Chave: Gestão – Desenvolvimento - Negócios

ABSTRACT

A challenge where we develop a plan of internalization of a national company, with this plan have the opportunity to deepen the knowledge obtained regarding the discipline of International Business Management. The challenge of this ATPS and apply our knowledge in practice thus gaining a great experience in international business management.

The internationalization process of consolidation within the market as a reference is used. From the market analysis and research through books and export sites, it was possible to make a complete script that would be the effort to put companies in the Brazilian market in the international market competition. In Marketing segment, the development of the project will work with the specific tools the international context, where the study of the culture and habits of the site will need to avoid any kind of wrong approach, and the right preparation and forecasting to meet the demand in order that the company did not take the risk, and having no longer able to meet the same for lack of knowledge of competition ends up harming themselves, are

paramount importance. Therefore, it is necessary that the company knows its strongest competitors, and thus can understand better develop the plan internalization.

Key words: Management - Development - Negocios

SUMÁRIO

Resumo Pág.02

Abstract Pág.03

Introdução Pág.05

Etapa 1-Passo1.1- Determinar uma empresa: Tigre Tubos e Conexões Pág.06

Missão, Visão, Valores, Cooperação, Fazer acontecer, Política da Qualidade e Responsabilidade Socioambiental Pág.07

Valor da marca- Fábricas/Unidades Pág.08

Passo 1.2- Produtos Pág.12

Passo 2- EXW Pág.14

Passo 3- Pesquisa da marca da Empresa/Produto escolhido no passo 1-Etapa2-Processo de internacionalização-Oportunidade de exportação Pág.15

Pesquisa de mercado Pág.16

Passo 2-Multinacionais brasileiras com fábricas no exterior-Passo 3-Levantar informações referentes ás estruturas e características do mercado Pág.19

Etapa 3-Importação/Exportação! Como? Pág.23

Costumes Pág.27

Conheça melhor as principais vantagens do PVC/Concorrência Pág.29

Conclusão Pág.30

Bibliografia Pág.31

INTRODUÇÃO

A internacionalização leva ao desenvolvimento da empresa, pois a força a modernização, seja para conquista de novos mercados, seja para preservação de sua posição no mercado interno.

Sendo assim, o comércio exterior vem conquistando cada vez mais importância para o empreendedor que busca realmente crescer e obter o sucesso de sua empresa, assim como para a economia brasileira, mediante o ingresso de divisas e geração de emprego e renda estamos caminhando a um mercado único global.

Os avanços da tecnologia permitem comunicações com as mais distintas regiões do planeta, que possibilita múltiplos negócios ,sejam efetuados diariamente, com varias empresas de distantes países.

Fazendo com que empresas estrangeiras possam vir concorrer com as empresas brasileiras dentro do nosso país.

O crescimento de abertura dos mercados mundiais, movida pela corrente neoliberal que se instalou na grande maioria dos países e levada a efeito pelas sucessivas rodadas de negociação no âmbito da Organização Mundial do Comércio , acontecidas ao longo das últimas décadas, tem instigado um aumento sem precedentes no nível de concorrência internacional.

Temos a finalidade, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa dentro do mercado exportador. Elaborando este o trabalho, podemos entender um pouco o mundo das exportações.

Etapa 1 Passo 1.1

Determinar uma empresa: Tigre S/A Tubos e Conexões

Optamos por trabalhar com uma empresa real existente no mercado nacional e internacional.

Fundada em 02/08/1941 por João Hansen Júnior, com sede á Rua Xavantes, nº54, Atiradores- Caixa Postal: 147-CEP: 89.203-900 Joinville-SC Fone:+55(47)3441-5000. Possui um total de 23 fábricas sendo 9 no Brasil nas cidades de Manaus (AM), Escada (PE), Camaçari (BA), Pouso Alegre (MG), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP), Castro (PR) e Joinville

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.4 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com