TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Portfolio

Trabalho Escolar: Administraçao Portfolio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/1/2015  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho em grupo 2º Semestre Unopar

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

2.1.1 A empresa é do ramo de papelaria e de fotocopiadoras, trabalha com materiais escolares e de escritório e locação de máquinas para toda região.

2.1.2 Atende a inúmeras empresas da região, e também clientes autônomos de diversas faixas etárias, com destaque para estudantes e professores que utilizam os fotocopiadoras para reproduzir apostilas. Quanto ao sexo dos clientes é muito variado, o grau de escolaridade vai desde analfabeto a estudantes.

2.1.3 Os clientes em geral têm por opção os produtos de melhor qualidade já com o intuito de não terem gastos futuros com manutenção do produto, as marcas mais procuradas de material de escritório e escolar são Bic e Fazer-Castell, pois são de uma melhor qualidade e melhor custo beneficio em caso de não terem estas marcas os clientes dificilmente compram marcas inferiores. Os clientes gastam conforme suas necessidades, alguns alunos e professores gastam em média 60,00 a 100,00 reis ao mês, a forma de pagamento é no crediário 30 e 60 dias no cheque e pagamento a vista.

2.1.4 A cada compra a empresa revisa os preços e as margens de lucro para não ser

prejudicada e procura também não prejudicar seus clientes, se for constatado um aumento em seus produtos, logo os valores são repassado aos clientes. Em tempo se busca também melhorar os prazos de pagamento com os fornecedores para ter um melhor fluxo de caixa.

2.1.5 Como é uma microempresa os proprietários, não dão muita importância para inflação.

2.1.6 Como foi citada anteriormente, a empresa tenta não ter prejuízos, se na hora de comprar for identificado um aumento de preços dos fornecedores, logo este é repassado aos clientes, mas para que os clientes não sintam no bolso, pensamos em uma negociação que garanta melhores condições de pagamentos aos clientes.

2.1.7 A empresa paga aos fornecedores através boleto bancário, que varia de acordo com a compra, podendo chegar de 30 à 90 dias. Dependendo também do produto que é vendido é feito um comparativo de preços, mas é analisada também a qualidade dos produtos, pois a empresa zela por garantir a qualidade do produto.

2.1.8 Existe sim concorrente na região, porém a empresa se destaca com profissionais qualificados para o manuseio das fotocopiadoras, os quais fazem sua manutenção dos equipacompetitivos e muito abaixo da concorrência, o que dificulta manter um processo justo já que ao prezar pelos preços abaixo do valor de mercado dificulta a manutenção do pagamento ao fornecedor.

2.2 SEGUNDO DESAFIO: MÉTODOS QUANTITATIVOS

2.2.1 Como se trata de uma microempresa que é administrada pelos proprietários, a mesma não dispõe de um sistema de controle de dados, mas trabalha com uma planilha elaborada pelos próprios proprietários para manter o controle de saída de produtos e para garantir um melhor controle mensal de organização de contas, tanto para pagar como para receber.

2.3 TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE.

2.3.1 A empresa pesquisada é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com