TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS TEXTILES INDIVIDUAIS INTERDISCIPLINÁRIOS

Projeto de pesquisa: PRODUTOS TEXTILES INDIVIDUAIS INTERDISCIPLINÁRIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Bom Jesus da Lapa – Bahia

2014

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Ética, política e sociedade, Seminário.

Bom Jesus da Lapa - Bahia

2014

1 INTRODUÇÃO

.

No trabalho apresentado abaixo, serão abordados os temas relacionados aos fundamentos básicos do curso de administração, assim falando um pouco sobre economia e os seus temas recorrentes como a inflação, taxa de juros e a taxa de câmbio. Falarei também sobre três pontos essenciais na carreira administrativa que são a ética, política e a sociedade como um todo. A comunicação em geral obriga a sociedade a um consumo exagerado, onde a segredo do sucesso é a propaganda, mudando o costumes e valores de certo modo.

Onde estudei as transformações estruturais ocorridas no setor super-mercadista do Rio Grande do Sul entre 1994 e 2005, explorando o paragdima Estrutura-Conduta-Desempenho (E-C-D) e conceitos dele decorrentes E fatores que com ele interagem. Calculou-se, ainda, o grau de concentração de mercado, utilizando-se o Índice de Concentração (Ck). Nas últimas duas décadas, o comércio varejista teve uma evolução significativa, proporcionada pelo desenvolvimento tecnológico. Neste processo a informática teve destaque, uma vez que propiciou , a gera¬ção de técnicas de gestão mais eficientes.

2 DESENVOLVIMENTO

1 – Microeconomia e Macroeconomia:

As Teorias Econômicas se dividiram em: Microeconomia e Macroeconomia, a microeconomia se dedica a estudar o comportamento dos agentes individuais, tais como as famílias, as empresas e os governos. A Microeconomia procura explicar as escolhas feitas por esses agentes e as interações que ocorrem entre eles nos mercados. A Microeconomia busca responder a questões que estão relacionadas à mudança de comportamento do consumidor frente a alterações no mercado, alterações de preços nos produtos. As teorias microeconômicas fornecem a base para a operação eficiente da empresa. Visam definir as ações que permitirão à empresa obter sucesso. Os conceitos envolvidos nas relações de oferta e demanda e as estratégias de maximização do lucro são extraídas da teoria Microeconômica. A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada e o desemprego possa ser controlado.

Uma vez que a empresa deve operar no âmbito macroeconômico, é importante que o Administrador Financeiro esteja ciente de sua estrutura institucional. Precisa também estar alerta para as conseqüências de diferentes níveis de atividade econômica e mudanças na política econômica que afetam seu próprio ambiente de decisão.

2– Métodos Quantitativos Aplicados à gestão Empresarial

3 – Ética, Política e Sociedade

Ética: nada mais é que a ciência do comportamento moral dos homens em sociedade.

É o conjunto de normas de comportamento e formas de vida através do qual o homem tende a realizar o valor do bem.

A moral é o objeto da ética.

Como ciência: a ética procura extrair dos fatos morais os princípios gerais a eles aplicáveis.

Edítica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com