TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ANÁLISE

Relatório de pesquisa: RELATÓRIO DE ANÁLISE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ANALISE

Após a análise e interpretação dos indicadores econômicos e financeiros calculados com base no Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício da Empresa Ind. Têxtil Verde Amarela, 31 de dezembro de 20X1, 20X2 e 20X3, apresentamos as seguintes resultados da presente análise:

1- Situação financeira:

a)Endividamento: a Firma vem apresentando um alto grau de endividamento, tendo em vista elevado grau de capital próprio imobilizado e a participação de recursos de terceiros referentes aos recursos próprios.

b)Liquidez: apresenta solvência satisfatória, com alto índice de liquidez para cumprir com sua obrigações, conforme demonstrado nos quocientes de liquidez.

2- Situação Econômica: conforme o presente analise, a empresa demonstra crescimento em sua rentabilidade satisfatória.

3- Desempenho operacional: Desempenho crescente devido ao aumento de produção e vendas, não obstante deverá implementar políticas de diminuição de custos para aumenta sua eficiência e conseqüentemente os lucros.

4- Eficiência na Aplicação dos Resultados: A empresa demonstrando eficiência nas aplicações dos recursos, tendo como resultados os lucros em seus balanços.

5- Pontos fortes e fracos: Uns dos pontos fortes da empresa é que se mantêm em constante o crescimento é o fato de não ter empréstimos nem financiamentos nos bancos, porém tem como ponto fraco o baixo grau de investimento na empresa e o elevado endividamento.

6- Tendências e perspectivas: a empresa tem tendência que continue mantendo o crescimento em alta, com crescente aumentando nas vendas com tendência a se estabilizar conforme indicadores do setor, com perspectivas de inovações e diminuição de custos e despesas desnecessárias, aumentando os lucros e crescimento.

7- Evidências de erros da administração: Os indícios são demonstrados atreves do elevado endividamento e falta de investimentos em inovações e modernização dos setores da empresa.

8- Avaliação de alternativas econômico-financeiras futuras: a Firma deve focar em aumentar a liquidez e rentabilidade de forma a buscar a elevação de capital próprio em relação aos de terceiros, conseqüentemente terá mais poder de decisão. Obter consultorias para investimentos e cortes de gastos, elevar o capital intelectual com o desenvolvimento e capacitações de pessoas, pesquisa de mercado e concorrentes do setor, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com