TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um diagrama de blocos

Resenha: O que é um diagrama de blocos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Você sabe o que é um fluxograma e como fazer? Então se ligue nas dicas a seguir e entenda como essa ferramenta funciona. O fluxograma é uma forma de representação gráfica para determinar um certo tipo de processo ou fluxo de trabalho. Para tanto, se faz uso de figuras geométricas normalizadas, bem como de setas, o que torna fácil ao intérprete do fluxograma compreender o que ele informa.

Em outras palavras, o que é fluxograma pode ser definido como o gráfico onde é representado o percurso de um certo elemento, por exemplo, uma peça que é produzida em uma fábrica. Assim, o fluxograma deve mostrar por quais setores ela deve passar até que chegue ao fim do percurso/processo. Também podem ser incluídas na representação gráfica mais informações, como o tratamento que cada setor deve dar à peça.

No entanto, esse é apenas um exemplo, já que o fluxograma pode ser usado com os mais variados objetivos, até mesmo por uma pessoa que deseja organizar o seu dia a dia ou para fazer a árvore genealógica da família. O fluxograma também pode ser usado para você montar um plano de ação para um projeto seu ou de sua empresa ou mesmo para definir o que vai fazer no domingo.

Na hora de pensar em um site que se deseja criar, também é uma ferramenta muito útil. Já numa indústria, o fluxograma se torna essencial para que todos os envolvidos conheçam de forma prática o processo pelo qual passa determinado elemento. Isso ajuda ainda a otimização dos processos envolvidos, o que é uma exigência cada vez maior, ainda mais em grandes corporações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com