TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Micro E Pequenas Empresas - AULA TEMA 3 RESPOSTAS

Trabalho Escolar: Administração De Micro E Pequenas Empresas - AULA TEMA 3 RESPOSTAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 3

AMPE – AULA TEMA 3

Questão 1 - As Micro e Pequenas Empresas podem optar por alguns tipos de natureza jurídica no momento de sua consolidação e uma dessas opções é a Empresa Individual de responsabilidade ilimitada (E.I.).

Sobre a Empresa Individual de responsabilidade ilimitada, assinale a alternativa incorreta:

Escolher uma resposta.

a. Nesta natureza jurídica, há possibilidade de transferência do patrimônio da empresa para outra pessoa, podendo futuramente transformá-la em sociedade.

b. Neste tipo de natureza jurídica, o titular assume responsabilidade ilimitada pelas obrigações da empresa.

c. Nesta natureza jurídica, o titular ou proprietário responde com seu patrimônio particular, arcando com todos os riscos e dívidas da empresa.

d. As vantagens da Empresa Individual são que o formato jurídico é simples e possui baixos custos de abertura.

e. Nesses casos, é comum o patrimônio do titular confundir-se com o patrimônio da própria firma individual, ocasionando dificuldades em separar a gestão contábil-financeira da empresa com as finanças pessoais.

Resposta correta: Nesta natureza jurídica, há possibilidade de transferência do patrimônio da empresa para outra pessoa, podendo futuramente transformá-la em sociedade.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Questão 2 Dentre os formatos jurídicos que uma Micro ou Pequena Empresa pode assumir, temos a Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada.

Das afirmativas abaixo, qual / quais representa(m) as características desse formato jurídico?

Nesse tipo de sociedade cada sócio possui responsabilidade limitada pela quantia correspondente ao montante empregado no capital social.

Os sócios são responsáveis somente pela integralização do valor investido no capital social.

Esse formato jurídico oferece maior proteção contra dívidas pessoais.

A nomenclatura desse tipo de sociedade traz a expressão “& Cia”.

Estão corretas as seguintes afirmações:

Escolher uma resposta.

a. I e II.

b. II somente.

c. I e III.

d. I e IV.

e. I, II e III. Correto

Resposta correta: I, II e III.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Questão 3 Sobre o conceito de Sociedades, podemos afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Nas sociedades todos os sócios são coproprietários da empresa participando da divisão dos seus bens e lucros, sendo que somente as obrigações (passivo) não são divididas.

b. É a associação de duas pessoas para consolidação de uma empresa, seja ela micro, pequena ou de médio porte.

c. Nas sociedades não há divisão dos lucros e ativos da empresa pelos sócios, o que se divide entre os sócios é somente o passivo da empresa.

d. As sociedades oferecem maiores oportunidades de crescimento à empresa, através da soma das partes do capital para investimento. Correto

e. Esse formato jurídico não possibilita maior entrada de capitais, pois o investimento aplicado fica restrito somente ao montante empregado por uma única pessoa.

Resposta correta: As sociedades oferecem maiores oportunidades de crescimento à empresa, através da soma das partes do capital para investimento.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Questão 4 Sobre as Sociedades em Nome Coletivo, assinale a alternativa incorreta:

Escolher uma resposta.

a. Cada sócio assume responsabilidades ilimitadas pela empresa.

b.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com