TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Recursos Materiais E Patrimoniais II

Monografias: Administração De Recursos Materiais E Patrimoniais II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  1.510 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTAÇÃO DE REC. MAT. E PAT. II

Referente as aulas 1, 2, 3 e 4

1) O que você entende por Just In Time?

R: Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo just in time significa na hora certa. O sistema just in time pode ser aplicado em qualquer organização, e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo.

2) Como você vê a relação entre o JIT e a superprodução?

R: É totalmente o inverso uma da outra, pois o JIT elimina os desperdícios e faz tudo no tempo exato ao contrario da superprodução. A superprodução ocasiona o excesso de estoque ao continuar utilizando os recursos para produzir bens não necessários naquele momento.

3) O que você entende por cadeia integrada de logística? Descreva o papel da cadeia de suprimentos para o funcionamento de uma indústria qualquer?

R: Logística Integrada pode ser um amplo sistema de visão gerencial da cadeia de abastecimento, desde o fornecimento de matérias-primas e insumos até a distribuição do produto acabado ao cliente final, o consumidor. Pode ainda ser considerado o retorno dos resíduos oriundos do produto, tais como embalagens e o produto propriamente dito para reciclagem. A função da cadeia de suprimentos é planejar, organizar e coordenar todas as suas atividades. Essas atividades se referem à movimentação de materiais, informações, pagamentos, serviços, entre outros, envolvendo fornecedores, consumidores e prestadores de serviços.

4) O que você entende por modal de transporte? Dê exemplos.

R: Em logística os modais básicos de transporte são rodovias, ferrovias, aerovias, hidrovias e dutos. A escolha de cada modal reflete na condição e necessidade específica sobre o material a ser distribuído, o ritmo de distribuição e o custo logístico.

5) Uma empresa de transporte possui um veículo de carga cuja capacidade de carga é de 12.200 kg. supondo que a carga a ser transportada por mês é de 15.250 cxs de 0,02 ton. cada e que o caminhão não ultrapasse a jornada diária de trabalho. Cada viagem para entrega (ida e volta) são necessárias 2h40min. Quantos dias seriam necessários para fazer a entrega total? O DESENVOLVIMENTO DEVE CONSTAR NO EXERCÍCIO

15.250 x 0.02 = 305.000 Kg

305.000 / 12.200= 25 viagens

8h x 60min = 480 min.

2h 40min = 160 min.

480 min. / 160 min. = 3 viagens ao dia

25 / 3 = 8,33 total de dias para entrega total.

6) A transportadora “UNITRANS” apresentou o seguinte estudo de custos mensais entre duas opções de transporte. Sendo assim, supondo que os dois veículos percorram 4.500 Km no mês qual seria a melhor opção? O DESENVOLVIMENTO DEVE CONSTAR NO EXERCÍCIO

Opções Custo fixo mensal (R$) Custo variável (R$/Km)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com