TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Empresarial

Exames: Administração Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

3.2 - Comunicação dentro da Empresa

“A comunicação empresarial é uma atividade multidisciplinar

que envolve métodos e técnicas de relações públicas,

jornalismo assessoria de imprensa jornalismo, assessoria de imprensa,

lobby, propaganda, promoções, pesquisa, endomarketing e marketing.”

A empresa quando criada impôs alguns valores que são seguidos e cobrados dos funcionários por parte da administração, são eles: Honestidade, sempre agir com decoro, em verdade, franqueza e transparência. Respeito, ter em consideração os modos, opiniões e culturas alheias e honrar as hierarquias e regras. Companheirismo, ajudar o colega, trabalhar em equipe, ser pró-ativo e cultivar a união. Comprometimento, estar sempre presente, assumir para si as responsabilidades e cumprir as obrigações. Alegria, trabalhar com prazer, otimismo, bom humor e carinho. Crescimento profissional, buscar continuamente o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional. Humildade, não agir com soberba e reconhecer os desacertos.

O Primeiro fato é o de que pude perceber com clareza que os valores da empresa são seguidos, os funcionários estão trabalhando na empresa em média á mais de 3 anos, todos seguindo estes valores que são sempre lembrados. Todo o processo da empresa em relação aos funcionários começa na contratação, existe um acompanhamento realizado por um dos administradores da companhia, uma pessoa com uma visão empreendedora que acredita que é necessário acompanhar o desenvolvimento do funcionário dentro da empresa para que sempre possível seja feita uma aviação de satisfação tanto do serviço que vem prestando quando da sua opinião como funcionário, ele acredita que isto seja a chave para o crescimento da empresa e de seus funcionários, como isto é feito, quando um funcionário é contratado é feita uma ficha com as suas qualificações profissionais, e as informações ditas durante a entrevista de contratação onde são colocadas o que se espera da empresa, como quer estar daqui alguns anos e informações do tipo, no decorrer dos anos esta ficha é alimentada com informações sobre as metas alcançadas, problemas ou soluções dadas pelo funcionário, desta maneira no final de cada ano é feita uma reunião onde são analisadas todo esse conjunto e assim, são disponibilizados para cada funcionário uma bonificação pelo bom desempenho, ou por atingir a meta estabelecida no ano anterior, isso cria um estímulo para o funcionário e a partir daí criado é um novo plano contendo as metas e o escopo a ser atingido no ano que vai correr, sempre certificando a compreensão de todos a respeito da razão do empreendimento, dos detalhes, dos resultados aguardados, das atividades a serem praticadas, das funções e responsabilidades particulares, do cronograma estipulado e do orçamento destinado aos recursos. Estando garantido o entendimento geral, dá-se início do desígnio, alocando os colaboradores em suas respectivas posições, e começa a mapear as tarefas para alinhá-las para que sejam alcançadas.

No decorrer do estudo, foi possível identificar que a empresa esta sempre tentando trabalhar da maneira mais correta possível, estando sempre dentro das regularidades, respeitando todos os direitos e obrigações perante os funcionários, governo e estado e clientes.

3.3 – Soluções Sugeridas

Buscando informações mais á fundo, foi possível perceber que havia uma deficiência na administração, a empresa deixou de ouvir seus funcionários do suporte técnico, por pensar que eles não eram os responsáveis pela conquista de novos mercados, no entanto, isso é uma questão importante e que foi discutida de maneira a mostrar o impacto no mercado quando perdem a oportunidade de ouvir a opinião dos funcionários.

De maneira que, é extremamente importante que as empresas adotem medidas para corrigir os atos que estejam em discordância, reduzindo ao máximo, as reclamações, aborrecimentos, ou até mesmo a quebra de contratos por conta de insatisfação de clientes.

Deixamos claro que os técnicos são tão importantes quanto os gerentes comerciais que trazem os novos clientes, pois são os técnicos que estão diariamente em contato com as empresas que contratam os serviço e eles são os responsáveis pelo “feedback” das empresas, logo ai esta a grande oportunidade de melhoria.

Com esta mudança de visão a partir de agora, todas as reclamações, sugestão, criticas ou solicitações serão encaminhadas por via de um e-mail criado, onde os gerentes comerciais filtraram e buscaram uma solução.

Isto gerou satisfação no ambiente de trabalho compreendendo os colaboradores, que não haveria mais reclamações, criticas e sugestões sem perecer.

3.4 – Gestão Ambiental

É extremamente importante formular e realizar um estudo dos diversos cenários propícios a desastres ou insucessos, os quais podem prejudicar o funcionamento da organização. No mundo em que vivemos onde produzimos cada vez mais lixo e a cada dia que se passa temos conseqüências maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com