TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads Informatica

Trabalho Escolar: Ads Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Após o estudo de caso descrito no cenário “Aluga Buggy”, a qual se deseja a expansão da empresa, é realizado a pesquisa na internet a três locadoras de veículos, e após a pesquisa pode-se realizar um comparativo das funcionalidades existentes na tela de “Reserva de Veículos” das três locadoras em questão.

Por meio do estudo do Cenário da empresa Alga Buggy, será realizada uma comparação entre três locadoras de carros e apresentar as três locadoras e as funcionalidades existentes em seus sistemas para a implantação do sistema integrado sugerido no trabalho.

No estudo será estudado e discutido sobre os Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) existentes no mercado, inclusive a escolha e justificativa do mesmo, e por fim criado uma prototipação da tela de acesso para a empresa Aluga Buggy.

O estudo também apresentará um sistema de banco de dados, com o objetivo de atender as necessidades da locadora Aluga Buggy com a expectativa de expansão do sistema da empresa

OBJETIVO

Este trabalho tem por objetivo apresentar as necessidades da empresa Aluga Buggy, e as orientações para o desenvolvimento de seu novo sistema para a expansão da mesma.

Para que isto seja possível, será realizado uma pesquisa dos diversos banco de dados existentes e definido o mais indicado para o sistema em questão.

Mostrar a empresa, entre as diversas possibilidades, qual a melhor maneira e também a mais fácil para a utilização do sistema e aplicaçsua funcionalidade, usando o conhecimento de um banco de dados distribuído e centralizado.

DESENVOLVIMENTO

Cenário Proposto: “Aluga Buggy”

A empresária Polyanna é dona de uma empresa que trabalha no ramo de aluguel de buggy.

A empresa está sediada na cidade de Guarapari-ES e trabalha com buggys de 4 e 6 lugares.

As reservas de buggy podem ser feitas na própria loja onde estão os carros ou pela internet, através do site da empresa.

Em conversa com seus amigos também empresários Roberto e Anderson, a empresária Polyanna propôs uma sociedade neste negócio, visando a abertura de mais duas lojas de aluguel de buggy, uma em Porto Seguro-BA e outra em Porto de Galinhas-PE.

Como a expectativa de rentabilidade é muito interessante, foi montado um novo plano de negócio com a possibilidade de mais duas filiais, uma em Natal-RN e outra em Fortaleza-CE.

Porém para a aquisição da frota de buggys foi necessário um aporte de capital. Este aporte foi realizado pela empresa Merris & Veronice Investimentos Ltda.

Agora, a empresa Aluga Buggy tem 5 lojas e uma frota de mais de 150 buggys.

O sistema atualmente trabalha de forma isolada, ou seja, cada loja tem o seu próprio servidor de banco de dados e servidor de aplicativo, trabalhando de forma isolada.

Uma das propostas é a criação de um sistema integrado, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com