TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Para Administradores

Trabalho Universitário: Informatica Para Administradores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2012  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  2.180 Visualizações

Página 1 de 2

1. Para que um administrador precisa dominar uma ferramenta de editoração de textos como o BrOffice Writer?

O BrOffice é um pacote de aplicativos que contém, entre seus programas, Writer (editor de textos), Calc (planilha eletrônica) e Impress (software de apresentação) esses aplicativos pode ser classificada como freeware. O administrador precisa dominar essas ferramentas por se tratrar de editores de textos que pode ser usado tanto para escrever uma carta rápida quanto para produzir ate mesmo livros inteiros, ele é poderoso para executar tarefas típicas de editoração eletrônica, usado também como a criação de informativos com várias colunas e brochuras. Já a Calc mantém os números sobre controle, essa planilha eletrônica possui todos os recursos que o administrador precisa para calcular, analisar, resumir e apresentar seus dados em relatórios numéricos ou em impressionantes gráficos, auxíliando assim na tomada de decisão.

2. Que tipos de documentos podem ser requeridos dentro de uma organização, e cuja criação demandaria o uso do Writer?

O Writer possui características, modernas e completas para edição de textos, onde inclui programas de editoração eletrônica, é simples, mas suficiente para se digitar pequenos textos, mas de grande eficácia para tabelas, diagramas, índices ou até mesmo para criar um livro inteiro. Os documentos requeridos dentro de uma organização é envio de documento HTML, PDF, salvar textos no formato OpenDocument, abrir textos antigos no Word e salva-los no formato DOC.

3. Dos recursos apresentados nesta Unidade, quais seriam necessários, e quais poderiam ser considerados supérfluos? Por quê?

Os Necessários podemos citar:

• Digitar, formatar, copiar, recortar e colar textos, configurar páginas;

• Inserir campos de data e hora, autor, local e nome do arquivo, número da página;

• Visualizar impressão;

• Inserir cabeçalho, rodapé, tabelas e marcadores;

• Aplicar bordas, molduras;

• Ilustrar com desenhos ou figuras, realizar correção ortográfica, entre outros.

É importante que contenha a descrição detalhada do que esta sendo usado, mas deve se evitar os detalhes supérfluos, ou seja, repetições desnecessárias devem ser evitadas para evitar e prejudicar a compreensão do texto e do que esta sendo repassado pelo administrador dentro do ambiente de trabalho.

4. Por que é importante conhecer o BrOffice Writer, sendo que a maioria das organizações utiliza o Microsoft Word? Que diferencial você adquire com isso?

O Writer é utilizado para escrever textos curtos, como cartas e memorandos, textos longos, com imagens e gráficos, e até livros. Apesar de importar e exportar arquivos nos formatos padrões do Word, nem sempre toda a formatação do documento é mantida ao abrir o arquivo no Writer e vice-versa, causando deformação na característica original do documento. As empresas utilizam o Word

As empresas utilizam o Word como processador de texto devido o mesmo auxiliar na escrita, ortografia, acentuação e produção textual, mas já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com