TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aeroporto Internacional De Kansai

Trabalho Escolar: Aeroporto Internacional De Kansai. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  1.841 Palavras (8 Páginas)  •  1.354 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

1. Introdução...........................................................................................03

2. Desenvolvimento.................................................................................04

2.1. Construção...........................................................................04

2.2. Expansão.............................................................................06

2.3. Terminais.............................................................................07

2.4. Transporte Terrestre..............................................................08

3. Conclusão............................................................................................10

4. Referencias Bibliograficas...................................................................11

5. Anexos.................................................................................................12

1- INTRODUÇÃO

Aeroporto Internacional de Kansai é um aeroporto internacional localizado em uma ilha artificial no meio de Osaka Bay , a 38 km (24 milhas) a sudoeste da estação de Osaka, localizado dentro de três municípios,incluindo Izumisano (norte), Sennan(sul), e Tajiri (central), em Osaka , Japão . O aeroporto está fora do Honshu costa. O aeroporto internacional serve como um hub para a All Nippon Airways , Japan Airlines , e a Nippon Cargo Airlines , e também serve como um hub para a Peach , a primeira internacional transportadora de baixo custo no Japão.

É coloquialmente conhecido como Kanku em japonês.

2- DESENVOLVIMENTO

Na década de 1960, quando a região de Kansai foi rapidamente perdendo o comércio de Tóquio , os planejadores propuseram um novo aeroporto perto de Kobe e Osaka. O Aeroporto Internacional de Osaka, localizado nos subúrbios densamente povoadas de Itami e Toyonaka, foi cercado por edifícios, não poderia ser expandida, e muitos dos seus vizinhos tinha apresentado queixas por causa da poluição sonora.

Após os protestos em torno New Tokyo International Airport (agora Aeroporto Internacional de Narita ), que foi construído com expropriados da terra em uma parte rural de Chiba , os planejadores decidiram construir o aeroporto no mar. O novo aeroporto foi parte de uma série de novos desenvolvimentos para revitalizar Osaka, que perdeu terreno econômico e cultural para Tóquio na maior parte do século XX.

Inicialmente, o aeroporto foi planejado para ser construído perto de Kobe, mas a cidade de Kobe recusou o plano, de modo que o aeroporto foi transferido para um local mais ao sul na baía de Osaka. Não poderia ser aberto 24 horas por dia, ao contrário de seu antecessor na cidade.

- Construção

A ilha artificial, com 4 km (2,5 milhas) de comprimento e 2,5 km (1,6 milhas) de largura, foi proposto. Engenheiros enfrentaram altíssimos riscos de terremotos e tufões (com tempestades de até 3 m (10 pés)).

A construção começou em 1987. O paredão foi concluído em 1989 (feito de rocha e 48.000 tetraédricos blocos de concreto). Três montanhas foram escavados para 21 milhões m³ (27.000.000 cu m) de aterro sanitário. 10 mil trabalhadores e 10 milhões de horas de trabalho durante três anos, usando oitenta navios, foram necessários para completar a camada de 30 metros de terra sobre o fundo do mar e no interior da parede do mar. Em 1990, uma ponte de três quilômetros foi concluída para ligar a ilha ao continente em Rinku, a um custo de US$ 1 bilhão. A conclusão da ilha artificial aumentou a área de Osaka apenas o suficiente para movê-lo passando Kagawa em tamanho (deixando Kagawa como a menor área no Japão).

A licitação e construção do aeroporto era uma fonte de atrito no comércio internacional durante a década de 1980 e início de 1990. O primeiro-ministro Yasuhiro Nakasone respondeu à América as preocupações, particularmente do senador Frank Murkowski , que as propostas seria fraudada em favor das empresas japonesas, fornecendo em especial escritórios para potenciais contratantes internacionais, que finalmente fez pouco para aliviar a participação de empresas estrangeiras no processo de licitação. Mais tarde, as companhias aéreas estrangeiras queixou-se que dois terços do salão da partida contra o espaço tinha sido atribuída ao porta-aviões japoneses, desproporcionalmente ao transporte real de passageiros pelo aeroporto.

A ilha tinha sido previsto para afundar 5,7 m (19 pés) a estimativa mais otimista como o peso do material usado para a construção dos sedimentos do fundo do mar comprimida. No entanto, por esta altura, a ilha afundou 8,2 m - muito mais do que o previsto. O projeto tornou-se o projeto mais caro das obras civis na história moderna, depois de vinte anos de planejamento, de três anos de construção e vários bilhões de dólares de investimento. Muito do que foi aprendido foi para as ilhas artificiais de sucesso em depósitos de sedimentos para New Kitakyushu Aeroporto, Aeroporto de Kobe , e Chūbu Aeroporto Internacional Centrair . As lições do Aeroporto de Kansai também foram aplicados na construção do Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Em 1991, o terminal de construção iniciada. Para compensar o afundamento da ilha, colunas ajustáveis foram concebidas para apoiar a construção do terminal. Estes são estendidos através da inserção de placas metálicas espessas nas suas bases. Os funcionários do governo propuseram reduzir o comprimento do terminal para cortar custos, mas arquiteto Renzo Piano insistiu em manter o terminal em seu comprimento planejado completa. O aeroporto foi inaugurado em 1994.

Em 17 de janeiro de 1995, o Japão foi atingido pelo terremoto de Kobe, cujo epicentro foi cerca de 20 km (12 milhas) de distância e matou 6.434 pessoas no Japão da ilha principal de Honshu . Devido a sua engenharia de terremoto , o aeroporto saiu ileso, principalmente devido ao uso de juntas deslizantes. Mesmo os vidros nas janelas permaneceu intacta. Em 1998, o aeroporto sobreviveu a um tufão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com