TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 Local

Artigo: Agenda 21 Local. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21 Local

Quando mencionamos o crescimento socioeconômico, nos referimos do avanço de nossas riquezas através de um novo modelo de fazer negócios, que por sua vez beneficia quantitativamente a sociedade.

Esse dinamismo é alcançado por meios de novas tecnologias, que influencia de forma positiva nas empresas de grande e pequeno porte. Junto com tais bens, alcançados muitos malefícios que são oriundos do crescimento desorganizado e mal elaborado pelo ser humano.

I. Os órgãos governamentais deveriam impor para que as indústrias produzissem automóveis que emitissem menos dióxido de carbono.

II. Cada residência deveria ter uma cota de material reciclável, onde conseguiríamos reutilizar os materiais, não deixando que afetem o meio ambiente.

III. Deveriam ser colocados dutos de maior capacidade para o escoamento das águas das chuvas. Seria uma forma de não acontecer tantos alagamentos nas grandes cidades.

IV. Todas as construtoras deveriam implantar um sistema de aproveitamento da água da chuva.

V. O governo deve criar uma lei para toda residência, ser adaptada ao sistema de aproveitamento de energia solar. Isso ajudará tanto o ecossistema quanto a população.

VI. Os prefeitos deveriam implantar em cada bairro um ponto de coleta de material reciclável, conscientizando a população a levar um material reutilizável, podendo ser utilizado na confecção de artesanatos, onde o individuo teria direito a uma obra por mês.

VII. Investir mais em divulgação para a conscientização da população dar a finalidade correta aos materiais eletrodomésticos.

VIII. As cidades deveriam conscientizar o uso de bicicletas como transporte prioritário.

IX. Uma alternativa para poluir menos a camada de ozônio seria a utilização de carros elétricos ou híbridos.

X. Outra fonte de energia que deveria ser feita em empreendimentos de grandes portes, seria a eólica. Um exemplo é a câmara de vereadores de São José.

Conclui que a nossa sociedade está vivendo sem pensar no dia de amanhã, deveria ter campanhas de conscientização em busca de novos sistemas para transformar a sociedade atual.

Apresentei umas alternativas que se todos comprassem a ideia, em pró de um bem comum estaríamos prolongando a vida em sociedade, trazendo o bem estar e a redução de gastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com