TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Albert Einstein

Dissertações: Albert Einstein. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Albert Einstein nasceu em Ulm,Alemanha, em 14 de março de 1879. foi Físico e Teórico que desenvolveu, como mais importante, a teoria da relatividade, hoje permanece como um dos principais fundamento da física moderna, junto da mecânica quântica. Desenvolveu inúmeras teorias, sendo mais reconhecido pela equivalência do massa-energia e do efeito fotoelétrico.

Filho de Hermann Einstein e Pauline Einstein, judeu não praticante, dês de jovem mostrou interesse em matemática, aos 16 anos tentou ingressar na Escola Politécnica Federal Suíça, uma das principais universidades da época. Foi nomeado doutor pela universidade de Zurique com a tese "Uma nova determinação das dimensões moleculares", no mesmo ano em que publicou as sua teses mas marcantes.

No ano de 1921, Einstein fez farias viagens internacionais, passando pelos Estados Unidos, alguns países da Ásia e America do sul, passando pelo Rio de Janeiro.Em 1933, apos a ascensão do partido nazista na Alemanha, se mudou para os Estados Unidos como refugiado, onde começou a ministrar aulas. Em 1939, foi relatado por um grupo de cientistas húngaros aos americanos de que os alemães estavam fazendo pesquisas para fabricação de ogivas nucleares, mas foram ignorados, Einstein, mesmo sendo pacifista, enviou um carta ao presidente americano que seria bom apurar o fato de uma arma deste porte esta em mão do exercito alemão, convencendo os Estados Unidos e iniciarem pesquisas nuclear, começando assim o projeto Manhattan.

Einstein morreu em 17 de abril de 1955, devido a um aneurisma, deixando um legado que revolucionou a ciência a partir de então.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com