TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Albert Einstein

Artigos Científicos: Albert Einstein. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

História

A evolução do conhecimento adquiriu um ritmo vertiginoso. Da criação da fotografia até a invenção da televisão passaram-se cerca de 80 anos. Hoje, um computador de última geração torna-se ultrapassado em quatro a cinco semanas. Num mundo globalizado, em acelerado desenvolvimento tecnológico, as organizações já não podem esperar que seus profissionais aprendam naturalmente com a experiência. A capacitação contínua de colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes tornou-se um instrumento estratégico para o aprimoramento das empresas e instituições.

Assim nasceram as universidades corporativas, que, atualmente, somam mais de duas mil nos Estados Unidos e cerca de 100 no Brasil. A Universidade Israelita da Saúde Albert Einstein (UISAE) foi a primeira do segmento hospitalar brasileiro, integrando em seu escopo o amplo conjunto de ações educacionais promovidas pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE).

A própria magnitude dessas atividades e suas perspectivas de ampliação e desenvolvimento sinalizavam, porém, a necessidade de uma segmentação. E isso ocorreu com a criação do CESAS (Centro de Educação em Saúde Abram Szajman) do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) e do CEC (Centro de Educação Corporativa) da Diretoria de Recursos Humanos (RH). O primeiro voltado para profissionais de saúde, com foco em educação continuada nas diferentes áreas de medicina, enfermagem e afins. O segundo congrega as iniciativas destinadas à capacitação e treinamento dos colaboradores da SBIBAE fora do âmbito assistencial propriamente dito.

Com o passar do tempo, uma nova reorganização dessa estrutura fez-se necessária com o uso do conceito de Gestão do Conhecimento e todas as iniciativas de treinamento foram centralizadas. Dessa forma, em 2007, as atividades do CEC foram incorporadas ao CESAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com