TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Albumina

Resenha: Albumina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  574 Visualizações

A albumina é uma proteína solúvel encontrada no plasma sanguíneo humano, mas também está presente na clara do ovo de galinha.

A albumina contem ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina. Esses nutrientes são responsáveis pelas funções metabólicas do corpo, agem como neurotransmissores, e, o mais importante, a leucina (um aminoácido essencial) atua no aumento da massa muscular, estimula a síntese proteica e secreções insulínicas.

Além desses nutrientes a albumina também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro.

A medicina tradicional usa a albumina também através de emplastros para os casos de queimaduras, feridas com difícil cicatrização e úlceras. Ela auxilia na criação de um novo tecido e formação da camada epitelial.

Desde os anos 70, a albumina vem sendo rotineiramente utilizada no tratamento dos grandes queimados. O protocolo clássico recomenda a infusão da albumina de 24 a 48 depois da queimadura; o efeito da albumina seria o de manter a pressão osmótica do plasma, compensando as abundantes perdas protéicas apresentadas pelos grandes queimados.

Curativos com Albumina

A clara do ovo é rica em albumina e pode ser utilizada in natura como alternativa no tratamento de feridas. Quando aplicada, eleva a concentração de proteína existente, ativando o processo cicatricial, funcionando como defesa local, através da fagocitose celular. Mantém a umidade da ferida, ajudando na formação de tecido de granulação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com