TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alcoolismo Na Juventude

Casos: Alcoolismo Na Juventude. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo de Opinião

Alcoolismo na Juventude

É interessante pensar no que grande parte da sociedade diz sobre o alcoolismo na adolescência. Apesar de termos tantos avisos, conselhos e fatos que vem ocorrendo frequentemente, nossos jovens continuam “cegos” e o pior e que essa cegueira é opcional.

Não sou nem um especialista no assunto, mas isso não é preciso para perceber que os jovens estão cada vez mais adentrando no mundo do álcool, muitos começando por “sociais” com os amigos, mas não é sempre assim, outros tem sua primeira dose com sua própria família em encontros familiares.

Enquanto os órgãos públicos e as famílias desses jovens não tomarem uma atitude drástica, os jovens continuarão a beber por causas fúteis, como por exemplo, para parecer adulto, para esquecer os problemas entre outras situações.

Apesar de o álcool ser uma droga legalizada e com restrições quanto à venda e o consumo de bebidas alcóolicas, que é vendida apenas para maiores de 18 anos. Mas essa não é bem a realidade vista em muitos estabelecimentos hoje. De um modo geral, trazem lucro apenas aos que vendem e prejuízo às famílias desses jovens alcóolicos.

Estudos mostram que o alcoolismo na adolescência está diretamente relacionado com a violência, a queda no desempenho escolar, as dificuldades da aprendizagem e prejuízos no desenvolvimento, tudo infelizmente por causa de uma das reações do álcool no sangue que altera os sentidos, o humor e a percepção dos que bebem como apontaram vários estudos.

Por isso não podemos continuar “cegos” diante de tal realidade. Temos que nos conscientizarmos da nossa responsabilidade para com os jovens e impedir que mais vidas sejam estragadas pelo álcool, pondo em pratica soluções que temos apenas na teoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com