TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alditoria

Exames: Alditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 2

1) Preencha as lacunas abaixo com “Superavaliação ou Subavaliação.

a) Na época da auditoria de conta de matéria-prima, o auditor observou que uma compra realizada em janeiro/2010 foi contabilizada erroneamente em 2009. Consequentemente, a conta de matéria-prima e a conta de fornecedores a pagar) estavam superavaliado

b) Na auditoria de conta de duplicatas a receber (ativo circulante), o auditor constatou que uma venda realizada em 2010 foi contabilizada em 2009. Como consequência, a conta de duplicatas a receber e a conta de receita na venda de bem estavam superavaliado

c) Na auditoria de conta de fornecedores a pagar (Passivo circulante), o auditor notou que uma nota fiscal de competência de 2009 foi registrada somente por ocasião de seu efetivo pagamento em 2010. Como consequência, a conta de fornecedores a pagar e a conta de veículos do ativo imobilizado estavam subavaliado

2) Na auditoria das contas de fretes a pagar, o auditor notou que fretes incorridos e ainda não pagos foram creditados indevidamente na conta de receita. Portanto, a conta de fretes a pagar estava superavaliada e a conta de receita estava subavaliada.

3) A obtenção de evidências quanto à suficiência, efetividade e continuação dos sistemas de controle interno da entidade auditada inclui-se no procedimento de auditoria denominado:

c) Teste de observância.

4) As afirmativas abaixo dizem respeito a determinações da amostra para efeito de aplicação dos testes de auditoria. responda com Verdadeiro (V) ou Falso (F):

a) ( V ) A amostragem é a utilização de um processo para obtenção de dados aplicáveis a um conjunto, denominado universo ou população, por meio do exame de uma parte deste conjunto denominada amostra.

b) ( V ) A estratificação é o processo de dividir uma população em subpopulações, cada qual contendo um grupo de unidades de amostragem com características homogêneas ou similares.

c) ( V ) Ao determinar o tamanho da amostragem, o auditor deve considerar o risco de amostragem, bem como os erros toleráveis e os esperados.

d) ( F ) Risco de superavaliação da confiabilidade é o risco de que, embora o resultado da aplicação de procedimentos de auditoria sobre a amostra não seja satisfatório, o restante da população possua menor nível de erro do que aquele detectado na amostra.

5) A contagem física e a conferência de cálculos são procedimentos de auditoria que devem ser utilizados no exame de:

a) Dinheiro em conta corrente.

b) Almoxarifado.

c) Empréstimos a pagar.

d) Títulos em poder de terceiros.

6) O auditor, ao realizar o processo de escolha da amostra, deve considerar, responda com Verdadeiro (V) ou Falso (F):

a) (V) Que cada item que compõe a amostra é conhecido como unidade de amostragem;

b) (V) Que estratificação é o processo de dividir a população em subpopulações, cada qual contendo um grupo de unidades de amostragem com características homogêneas ou similares;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com