TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alex Souza

Pesquisas Acadêmicas: Alex Souza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 2

Revisão

WMS: É o sistema de gerenciamento de armazéns que otimiza as atividades operacionais (Fluxo de materiais) e atividades administrativas (Fluxo de Informações)

VANTAGENS: Erros reduzidos, Melhor acuracidade do inventário, Maior produtividade,melhor serviço ao cliente,melhor utilização do espaço.

EDI: É a troca de dados de uma transação comercial de um computador a outro.

BENEFÍCIOS: Permite a empresa se integrar mais intimamente com seus parceiros comerciais

Principais cadastros: cadastro das mercadorias,fornecedor e cliente

Tipos de endereço físico no wms:

. Picking: Separação

. Pulmão: Reserva do armazém

Leitor: é utilizado para efetuar a leitura do código de barras de um ativo e/ou produto, e deve estar conectado a um computador para pleno funcionamento OU SEJA APENAS LEITURA.

Coletor: é um aparelho portátil, que pode ser levado a campo, ler os códigos, armazenar os dados em texto, e depois descarregá-los no software de controle, proporcionando mais agilidade e eficiência. OU SEJA COLETA E ARMAZENA AS INFORMAÇÕES.

Roteirizadores: vai criar estratégia de atendimento e entrega para o cliente

Rastreadores: Localização geográfica do veículo

Esta evolução propiciou o uso mais intensivo do conceito de armazenagem dinâmica ou aleatória, onde as mercadorias deixaram de ter locais fixos de armazenagem e passaram a ser estocadas em qualquer local do depósito, já que estes locais passavam a ter uma identificação, devidamente cadastrada e controlada pelo computador.

e outras vantagens, os sistemas de endereçamento permitiram que o trabalho de estocar e retirar mercadorias dos estoques pudesse ser feito por qualquer operador de almoxarifados, não mais sendo necessário que tal operador tivesse conhecimento do material para saber onde ele estava armazenado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com