TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algebra

Trabalho Universitário: Algebra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  1.292 Visualizações

A Pesquisa Operacional preocupa-se com as chamadas decisões conscientes, aquelas nas quais há um método racional de decisão. Essas decisões, segundo muitos estudiosos, são formalizadas em etapas. Essas etapas são:

Os problemas em Administração são resolvidos tanto no campo das decisões qualitativas como no campo das decisões quantitativas. Sobre esses dois campos de decisão fizeram as seguintes afirmativas:

I - Decisões qualitativas envolvem fatos que não são quantificáveis, como por exemplo, a decisão de um gerente industrial de aumentar a produção porque recebeu uma pesquisa de mercado informando que as vendas aumentaram 35% nos últimos dois meses.

II - Decisões quantitativas envolvem fatos quantificáveis, ou seja, situações que podem ser mensuradas e atribuídos valores numéricos a ela. Por exemplo, uma empresa que tem as fontes de matéria prima e os clientes dispersos geograficamente pode decidir quais os clientes que estrategicamente são mais viáveis de serem atendidos.

III- Decisões qualitativas envolvem fatos que não são quantificáveis, como por exemplo, a decisão de um gerente industrial de aumentar a produção porque o departamento de marketing tem recebido informações dos vendedores de que o mercado está melhorando.

IV - Decisões quantitativas envolvem fatos quantificáveis, ou seja, situações que podem ser mensuradas e atribuídos valores numéricos a ela. Por exemplo, uma empresa que tem as fontes de matéria prima e os clientes dispersos geograficamente pode decidir matematicamente qual a melhor localização para um novo centro de distribuição.

Estão corretas as afirmativas:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com