TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Álgebra

Artigos Científicos: Atps De Álgebra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 2

De Etapa 2

Passo 1

Uma equação linear é toda equação que possui variáveis e apresentam as seguintes formas a1x1 + a2x2 + a3x3 ...

A solução de uma equação linear é um conjunto de valores das variáveis que satisfazem a equação.

Um sistema de equações lineares ou simplesmente sistema linear é um conjunto de equações lineares, ou seja, é um conjunto de equações da forma

Na solução de sistema de equações lineares, os valores das variáveis transformar simultaneamente as equações de um sistema linear em identidade, isto é, que satisfazem a todas equações do sistema, constituem sua solução. Esses valores são denominados raízes do sistema de equações lineares.

Passo 2

O sistema linear pode ser classificado quanto ao número de soluções, sendo que um sistema linear é o conjunto de equações lineares.Eles são classificados como SPD – Sistema Possível e Determinado, SPI – Sistema Possível e Indeterminado, SI – Sistema Impossível

Etapa 3

Passo 1

A regra de Cramer é uma das maneiras de resolver um sistema linear, mas ela só pode ser utilizada em resoluções de sistemas que o número de equações e o número de incógnitas sejam iguais.

Passo 2

Só será possível a solução se o determinante da matriz incompleta for diferente de zero, caso isso aconteça, teremos um único resultado para cada incógnita, e, assim, o sistema será possível e determinado.

Etapa 4

Passo 2

As operações elementares sobre as linhas de uma matriz são, permutação de duas linhas, multiplicação de todos os elementos de uma linha por um número real diferente de zero e substituição dos elementos de uma linha pela soma deles com os elementos de outra linha anteriormente multiplicados por um número real diferente de zero.

Os sistemas são equivalentes quando possuírem o mesmo conjunto solução, após o cálculo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com