TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algibra Linear

Trabalho Escolar: Algibra Linear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  6.846 Palavras (28 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 28

Engenharia de Produção /Automação/Mecânica/Elétrica

1ª Série A Álgebra Linear

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos, as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir.

 Aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à Engenharia .  Projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados..  Conceber , projetar e analisar sistemas , produtos e processos..  Desenvolver e/ ou utilizar novas ferramentas e técnicas..

Álgebra Linear

Pág. 2 de 8

Desafio  Em cada etapa você terá alguns passos que devem ser resolvidos detalhadamente, com as respectivas resoluções ou justificativas . Se for pedido alguma pesquisa deve ser indicado a fonte como o autor , livro, ou site ,e etc..

Produção Acadêmica  Em cada etapa relatório sobre a pesquisa que está sendo feita , contendo teoria e exemplos , quando for pedido . E , também , resolução bem detalhadas dos exercícios feitos em manuscrito .  Relatório final para encerramento do ATPS.

Participação

Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de 04 a 07 participantes e entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:  organizar-se, previamente, em equipes de 04 a 07 participantes;  entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e  observar que cada etapa é formada por um número de passos , e todos eles devem ser resolvidos em equipe.

Padronização O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:  em papel branco, formato A4;  com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;  fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;  espaçamento de 1,5 entre linhas;  se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;  com capa, contendo:  nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;  nome e RA de cada participante;  título da atividade;  nome do professor da disciplina;  cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

IMPORTANTE : TODOS OS EXERCÍCIOS ( EXCETO AS PESQUISAS ) DEVEM SER RESOLVIDOS A MÃO ( OU SEJA MANUSCRITOS ) NUNCA DIGITADOS !!

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: <http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

Álgebra Linear

Pág. 3 de 8

ETAPA 1

 Aula-tema: MATRIZES E DETERMINANTES Esta atividade tem como propósito trabalhar como o conceito de matrizes e suas aplicações.

PASSOS

Passo 1 –PESQUISA Faça uma pesquisa sobre o conceito de matrizes e suas aplicações em outras áreas de conhecimento . OBSERVAÇÃO: Esta pesquisa deve ser digitada e deve ser dada a fonte de pesquisa ( ou bibliografia)

Passo 2

Resolva os exercícios abaixo, detalhadamente , com todas as devidas justificativas.

01) Numa aula de Álgebra Matricial dos cursos de Engenharia, o professor pediu que os alunos resolvessem a seguinte questão:

Se

12 A, 34     então 2 A é igual a

a)

13 24    b)

14 9 16    c)

7 10 15 22    d)

5 11 11 25    e)

55 25 25   

02) Três amigos foram a uma papelaria para comprar material escolar. As quantidades adquiridas de cada produto e o total pago por cada um deles são mostrados na tabela.

Amigo

Quantidades compradas de

Total pago (R$)

cadernos canetas lápis Júlia 5 5 3 96,00 Bruno 6 3 3 105,00 Felipe 4 5 2 79,00

Os preços unitários, em reais, de um caderno, de uma caneta e de um lápis, são, respectivamente, x, y e z. Dessa forma, das igualdades envolvendo matrizes fornecidas a seguir, a única que relaciona corretamente esses preços unitários com os dados da tabela é

a)     5 5 3 x y z 6 3 3 96 105 79 . 4 5 2      

b)

x 5 5 3 96 y 6 3 3 105 . z 4 5 2 79             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com