TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Monografias: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

O verdadeiro objetivo do desenvolvimento é melhorar a qualidade de vida humana, o desenvolvimento sustentável é levar harmonia com as outras pessoas e com a natureza. Para isso é necessário adotar estilos de vida que respeitem os limites naturais, obtendo ações para proteção do meio ambiente e conscientizando a população de forma clara e simples, através dos meios de comunicação.

A principal forma de ajudar é parando para refletir e tomando consciência de que nós devemos e podemos mudar nossas atitudes, com isso estaremos iniciando ou até mesmo alterando a situação do nosso ambiente. Assim as transformações que vai ocorrer não irá atingir a biodiversidade e o futuro das próximas gerações.

Uma ação para pôr em prática é a reciclagem, transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Além de preservar o meio ambiente contribuindo para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar, também gera riquezas e empregos. Muitas indústrias reciclam materiais como uma forma de reduzir os custos de produção; desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias, as cooperativas de catadores de papel e alumínio é um exemplo.

Outra medida a ser tomada é redução de uso de carros, buscando a utilizar o transporte público e bicicletas. Vai ter uma redução significante a emissão de gases poluente que degradam a atmosfera. E prevenir é mais barato que que consertar, como é impossível remover completamente a poluição e o ar, água e solo podem ficar prejudicados permanente; um exemplo é melhor reduzir a emissão de um carro do que colocar filtros e continuar como antes.

Os meios de comunicação estão cada dia mais presentes na vida dos seres humanos, e como a internet é um dos meios mais comum e de facil acesso pode ser um grande aliado para divulgação de práticas sustentaveis no dia a dia. Utilizar os meios de comunicação e mídias para formar cidadãos que aprendam a viver no mundo é uma arma poderosa na formação de cidadãos críticos e conscientes.

Ações preventivas, principalmente quando há risco para a saúde, é imprecendivel evitar qualquer dano sério e consequências irreparáveis. Assegurar que a saúde , diversidade e produtividade do meio ambiente seja matida ou melhorada em beneficio das futuras gerações é um compromisso e uma responsabilidade que devemos obter.

Referências Bibliográficas:

Vídeo. Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade.

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com