TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambrósio Apetecia-me Algo

Resenha: Ambrósio Apetecia-me Algo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Quem não se recorda desta frase e da imagem do Ambrósio a aparecer com os bombons Ferrero Rocher? A marca está em Portugal desde 1991 e o percurso tem sido pautado pelo sucesso. O Ambrósio continua a ser a imagem da marca, uma vez que é já um símbolo icónico e tem permitido criar um "cliché" próprio de comunicação, explica ao Briefing Max de Simone, responsável do Grupo Ferrero em Portugal.

Briefing I A Ferrero está em Portugal desde 1991. Quais os fatores que tem conduzido ao sucesso da marca e permitido que se mantenha no mercado há mais de 20 anos?

Max de Simone I Os principais fatores de sucesso das nossas grandes marcas residem sobretudo no facto de que Ferrero soube criar produtos inovadores e de altíssima qualidade que se diferenciam substancialmente da concorrência. Os consumidores reconhecem esta superioridade e transformaram os nossos produtos em autênticas marcas ícones de mercado.

Briefing I O Ambrósio continua a ser a principal figura da marca. Porquê?

MS I O Ambrósio representa um símbolo icónico de Ferrero Rocher. É o personagem que confere à marca uma imagem de elegância e de exclusividade aproximando-se de uma forma simpática dos nossos consumidores.

Briefing I De que forma é que esta figura traduz os valores da marca?

MS I Os valores comunicados por Ambrósio posicionam a marca num mundo aparentemente distante ao de um consumidor médio mas que em realidade criam um vínculo de proximidade.

Briefing I Como definiria a estratégia de marketing e comunicação da Ferrero?

MS I A excelência na qualidade, a atenção na apresentação, a inovação tecnológica e o posicionamento único são elementos comuns a todas as marcas o que funciona como base estratégica de marketing da comunicação.

Briefing I Ano após ano, a aposta da Ferrero na publicidade é bastante semelhante, repetindo o conhecido anúncio com o mordomo Ambrósio. Qual a eficácia de uma campanha que se repete desta forma?

MS I A Ferrero construiu durante todos estes anos um "cliché" próprio de comunicação facilmente reconhecido pelos consumidores. Este é um elemento que nos diferencia no modo de comunicar. O nosso êxito é também devido a este facto.

Briefing I Estão projetadas algumas novidades para este ano? Se sim, quais?

MS I Estamos a desenvolver de forma muito positiva o nosso creme de barrar Nutella líder mundial neste segmento.

Briefing I A Ferrero apresentou recentemente o Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa do Grupo. Quais as principais conclusões deste relatório?

MS I As principais conclusões da apresentação do Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa do Grupo confirmam a vocação da Ferrero de sempre no desenvolvimento de iniciativas de melhoria do ambiente, da sociedade que lhe rodeia e dos seus próprios colaboradores. Salientamos de modo particular todas as iniciativas vinculadas com:

Os nossos produtos em termos de qualidade, composição, matéria prima e práticas agrícolas sustentáveis.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com