TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ana Paula

Artigo: Ana Paula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  1.935 Palavras (8 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 8

PASSO 1

Supermercado Pague menos, há 23 anos, nascia uma das mais importantes redes de supermercados do interior paulista. Com sua primeira loja no Jardim Europa, em Santa Bárbara d'Oeste, inicia-se a história da Rede de Supermercados Pague Menos, cujo nome já sintetizava o grande objetivo da empresa: um supermercado onde o cliente pagasse menos e levasse mais. Hoje a rede de supermercado esta ampliando ainda mais a abrangência no estado no momento com 16 lojas assim, com o crescimento e a valorização da marca Pague Menos exigiu reformas imediatas, visando maior espaço, comodidade e praticidade, atendendo plenamente às reivindicações dos próprios clientes. Esta localizada no interior do estado de São Paulo, como um intere - se de expandir suas lojas para toda a capital com mais duas novas lojas. A loja que vai ser retratada no trabalho esta situada na Av. Mirandópolis nª 860- Jardim Pompéia, Campinas SP. Algumas lojas têm têxteis e eletro, porém seu principal foco e produtos alimentício de varias marcam e com qualidade. A loja possui uma área construída de 12.500 m² de área total, 4.000 m² de área de venda, mais de 400 vagas de estacionamento e muito espaço e comodidade para atender com rapidez e praticidade todas as pessoas que freqüenta o supermercado Pague Menos.

Visão: Ser reconhecida como a melhor rede do varejo supermercadista do estado de São Paulo, por respeitar e satisfazer os clientes, acionista, colaboradores, fornecedores e meio ambiente.

Missão: Ser imbatível nas promoções ofertando produtos de qualidade e buscando a excelência na prestação de serviços e no atendimento ao cliente desenvolver os colaboradores e reconhecer seu desempenho profissional para assim executar de forma padronizada os procedimentos que garantem a qualidade e a sustentabilidade.

Valores: Ética, confiança, comprometimento, honestidade, disciplina, persistência de propósito e querer.

Os produtos que mais são comercializados são dos setores de: Mercearia, Cereais, Higiene pessoal, limpeza, Açougue, frios, Pas e Padaria são os setores que mais os clientes mais procuram no mercado, seus principais fornecedores são: Hipermarcas, Kraft, Unilever, Jasmini, Nestlé, Pandurata entre outras.

O publico alvo para todas as classes sociais, pois o serviço que um supermercado oferece não tem um público alvo, quando todas as pessoas precisam comer e cuidam de sua higiene.

A pessoa que auxiliara o grupo na empresa é Ana Paula de Oliveira, Operador Logístico Junior.

O presente trabalho vai aborda os produtos que tem maior consumo como limpeza e higiene pessoal que todos os brasileiros usam produtos de higiene.

Passo 2

• Os produtos são distribuídos por uma central de abastecimento que faz a separação dos produtos.

• Logo que os produtos estão separados e paletizados é feito a distribuição por loja.

• Chegada no recebimento conferencia e armazenamento.

• Abastecimento dos produtos na gôndola.

• Venda para o consumidor final.

Passo 3

1 - O que são estoques intermediários?

É a quantidade mínima de produtos que deve existir no estoque com a função de cobrir as possíveis variações do sistema. O estoque intermediário também pode se referir ao material produzido pela produção empurrada e que está nas fases intermediárias do processo.

O estoque intermediário se classifica- se de três formas:

* Estoques de matérias-primas (para o desenvolvimento do produto);

* Estoques de produtos em processo (é o produto que esta na área de produção para a finalização);

* Estoques de produtos acabados (são produtos que já estão finalizados que não foi vendido ainda);

2 – (A) Os custos de armazenagem:

O custo para armazenar os produtos no depósito são em media R$ 1000.000,00 á 1500.000,00, havendo custos fixos com funcionários, e custos variáveis como por ex: manutenção do estoque , água, luz, gás da empilhadeira entre outros.

B) O lote econômico de compra:

É o tamanho do lote que minimiza os custos anuais da manutenção do estoque e processamento de pedidos.

C) O ponto de pedido:

Compra via sistema, onde o comprador verifica a quantidade de produtos para poder fazer a compra, há também o pedido da controladora de estoque que é o olho do comprador nas lojas.

D) Estoque de reserva:

Há vários produtos que tem estoque mínimo como os produtos de limpeza, higiene pessoais e cereais entre 100 e 250 und.

Passo 4

O presente trabalho aborda a condição de abastecimento de uma rede de supermercado, que tem um fluxo de recebimento muito grande, como isso há a necessidade de uma verificação de todos os lotes que chegam para não haver falha no recebimento.

O estoque intermediário e a quantidade mínima que a empresa deve ter no seu deposito para que não faltem produtos para o consumidor final já que muitos produtos ficam somente o estoque mínimo, pois são produtos de alto giro nas gôndolas.

O custo para se ter uma quantidade muito alta de mercadorias no estoque é grande por este motivo a empresa vem trabalhado com as rupturas e o estoque mínimo de produtos na loja para não haver produtos com vencimento e produtos parados sem vendas no estoque por este motivo a o estoque reserva.

Etapa 2

Passo 1

A embalagem é um item fundamental da vida de qualquer pessoa e principalmente das atividades de qualquer empresa. Atualmente estão presentes em todos os produtos, com formas variadas, sempre com a evolução das tecnologias utilizadas, que as tornam cada vez mais eficientes e estratégicas. Para a logística, é de importância fundamental, e é essencial para atingir o objetivo logístico para entregar as mercadorias no tempo certo, nas condições certas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com