TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Da Demonstracao

Exames: Analise Da Demonstracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES:

01 – Qual o papel que o Contador deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração das Demonstrações Financeiras (no que se refere às orientações do Conselho Federal de Contabilidade)?

R- Verificar as movimentações realizadas pela empresa em um determinado período, analisar também o mercado financeiro externo, de forma que ele consiga analisar através de dados contábeis a suas demonstrações, que irão fornecer informações da situação financeira da empresa, dando suporte na tomada de decisão por parte do administrador.

02 – Que características profissionais o Contador deve possuir no papel de Analista das Demonstrações Financeiras?

R- De um modo geral, o analista é qualquer profissional que desenvolva a análise de uma empresa. Ele deverá selecionar os indicadores que o permita conhecer o desempenho da empresa no período analisado, em face de suas atividades operacionais, bem como identificar quais as grandes decisões de caráter estratégico, que afetam significativamente a estrutura de capitais de uma empresa. Com uma visão mais ampla, o analista tem que buscar referenciais que o facilitem comparar o desempenho de uma empresa com as outras que tenham atividades semelhantes.

Esses indicadores não são apenas o estudo

de uma Análise Financeira. Na avaliação de tais indicadores, exige-se que se considerem inúmeros aspectos, sejam eles internos e externos, pois são a partir deles, que se chega à relação entre as atividades das empresas e os seus resultados. Por ser associada a um processo decisório e a saúde financeira de uma empresa (representada pela sua liquidez e rentabilidade), a análise deve interessar à sociedade em geral. Sejam eles dirigentes de empresa, acionistas, credores, concorrentes, Órgãos Governamentais ou a comunidade em geral.

Para os dirigentes de empresas, a análise suporta o planejamento e o controle gerencial

03 – O que é importante se observar sob a ótica da Ética Profissional, e pronunciamentos do Conselho Federal/Regional de Contabilidade, no que se refere à atividade de Analista das Demonstrações Financeiras?

R- Exercício da profissão

Sigilo sobre o que souber em razão do exercício profissional lícito.

Comunicar eventuais circunstâncias adversas que possam influenciar as decisões dos seus clientes.

Exatidão das informações.

04 – Porque as empresas necessitam de um Contador na atividade de Análise das Demonstrações Financeiras?

R - São os contadores que cuidam da gestão econômica de uma companhia, apuram os resultados, calculam impostos, entre outras tarefas, entretanto, mais do que números e burocracia, os contadores modernos falam de ética, flexibilidade e visão de futuro.

05 – Quais os indicadores mais utilizados na Análise das Demonstrações Financeiras?

R- Dentro da análise financeira, os indicadores de uma empresa podem ser agrupados em quatro categorias:

- Indicador de rentabilidade

Margem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com