TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Financeira

Pesquisas Acadêmicas: Analise Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  2.869 Palavras (12 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 1

Introdução

O processo de investimento é de vital importância para a economia empresarial, uma vez que aumenta o desenvolvimento e agrega maior concentração e inovações tecnológicas nas empresas. Assim um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. Os investimentos podem ser de diversos tipos, basicamente em três grandes fundamentos que são:

Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas, a fim de gerar bem estar social, em geral não têm por objetivo gerar retorno monetário, somente social.

Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, esses são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em partes pelo governo ou entidades publicas, e em partes por pessoas físicas e jurídicas, nesse tipo de estrutura forma-se uma empresa de capital misto e tem o objetivo gerar bem-estar para a sociedade ou retorno monetário.

A importância dos investimentos é fundamental para própria sobrevivência das organizações em longo prazo sendo condicionada ao volume de investimentos realizados tendo assim uma influencia em 02 aspectos:

Expansão das organizações: tem como objetivo o crescimento e expansão do mercado consumidor, gerando maior retorno ao investidor, sendo que a única maneira de viabilizar este investimento é investindo.

Reposição do capital: tem como objetivo repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos, sendo suficiente mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento para garantir a reposição do seu capital.

O administrador deverá sempre analisar os melhores investimentos, pois no mercado existem amplos tipos e variedades de investimentos possíveis, assim, é papel do administrador organizar de forma racional levando em consideração as influencias que são: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.

O capital investido e um fator de grande importância, é através dele que saberemos o quanto deverá ser utilizado antes mesmo de escolher onde investir, essa tomada de decisão será determinante no momento de escolher o tipo de investimento.

Descrição do investimento pretendido

A criação de uma sociedade girará sob a razão social MEMORIAL PET LTDA, sua sede e foro na cidade de Taubaté - SP, à Rua Jambeiro, nº 1501, Bairro Monjolinho, CEP: 12100-000. Com um terreno de 10 mil metros, fazendo parte da sociedade: sua sede e foro na cidade de Taubaté - SP, à Rua Jambeiro, nº 1501, Bairro Monjolinho, CEP: 12100-000. Com um terreno de 10 mil metros, fazendo parte da sociedade: Vanessa Assis, Adelson, Taíne e Paula. com cotas iguais.

Tendo como objeto da sociedade é a prestação de serviço de locação de túmulos para animais de estimação, compreendendo manutenção dos mesmos.

Foco de Marketing

Veterinários, pessoas que consideram seu animal de estimação como parte da família, e assim desejam que o mesmo tenha o direito de ser velado e um lugar para ser enterrado com dignidade, é isso que a Descanso Amigo oferece para seu clientes, a certeza que seu animais estarão em paz ate mesmo depois da morte, e onde seus donos possam velar e lembrar de sua companhia. Devido, ser o único na nossa região terá uma clientela do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Diferencial de Mercado

Oferecemos uma atenção personalizada de nossos serviços prestados, nossos clientes contam com carro funerário que busca o animal no veterinário, domicilio ou no serviço de embasamento. Durante 24hs de segunda a domingo e inclusive em feriados, auxiliando a família que passa por um momento tão doloroso, conta também com uma capela para velórios que possui bancos, local para café e pequenos lanches durante o velório, onde seus donos poderão dar adeus a seu animal de estimação. Podendo o dono visita-lo no horário comercial, no local de cada lapide terá bancos e arborizados para que o dono sinta mais conforto em visitar seu animal de estimação.

O Sepultamento terá uma placa de data de nascimento e óbito, nome e registro de sepultamento. Após 5 anos será removido e arquivado no ossário com o numero de sepultamento e no livro de registro é adicionado o numero da gaveta ou encaminhado para crematório, conforme o locatário decidir.

Dentro das instalações haverá floricultura (terceirizada), caixões (terceirizado) e lapides personalizada.

Etapa 2

Fluxo de Caixa Relevante

Diante da dinâmica do mercado que cada vez exige das empresas mais e mais recursos para se mantiver ativas no mercado, a palavra investimento tornou-se uma constante no cotidiano das empresas. No entanto, por mais comum que se tenha tornado o termo, os investimentos sãos ações que devem fazer parte do planejamento estratégico da empresa, deve ser direcionado, avaliado cuidadosamente com a finalidade de obter um retorno significativo para a empresa.

Ao avaliar uma proposta de investimento é preciso observar quais são as informações envolvidas na análise do projeto que são mais ou menos relevantes. Nesse aspecto os Fluxos de Caixa Descontados são fundamentais para que essa análise ocorra de forma correta, todas as informações necessárias são levantadas a fim de validar ou não a implantação do projeto de investimento.

Primeiramente é preciso analisar e decidir quais sãos os fluxos de caixa relevantes e como eles podem alterar o fluxo geral da empresa tanto no momento atual quanto em longo prazo.

Os Fluxos de Caixa Relevantes são aqueles que serão projetados e utilizados para a análise do investimento a ser realizado pela organização. Eles podem ter quaisquer valores, no entanto acabam por apresentar, de modo geral, um formato padrão:

1 – Investimento Inicial ou nos períodos iniciais, podendo ser esse investimento tanto em forma de bens físicos como prédios, equipamentos, ferramentas e etc, quanto em forma de capital de giro para suportar o projeto, que são saídas de caixa devendo nesse caso, ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

2 – Retorno de caixa do investimento, depois de certo período espera-se que o projeto se torne rentável gerando assim fluxo de caixa positivo para a empresa/ investidor.

3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com