TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Demonstrações Contabeis

Por:   •  9/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

AP_II – Escreva um texto, entre dez e quinze linhas, interpretando o significado dos três quocientes de atividades para cada empresa e, em seguida, compare e discuta o desempenho das empresas Hering e Renner em relação a cada um dos quocientes.

As Demonstrações Contábeis da Renner e da Hering apresentaram informações financeiras que permitiram elaborar o Quadro A, contendo indicadores de atividades que representam os aspectos mais importantes para a avaliação financeira de ambas as empresas.

Indicadores de atividade

Quadro A – Indicadores de Atividade – comparação entre Hering e Renner

Análise:

No período de quatro anos iguais, foi realizado um comparativo entre as duas grandes empresas de confecção, Hering e Renner.

Giro de estoque: A Hering apresentou um giro menor que a Renner. Porém, uma queda é notada durante esse período no estoque da Renner, enquanto a Hering se mantém constante.

Prazo de Estocagem: O prazo de estocagem da Hering está menos favorável, uma vez que quanto maior pode acabar sendo um problema para a empresa.

A Renner possui um prazo bem menor, sendo que poderiam manter um equilíbrio.

Prazo de Recebimentos de clientes: A Hering está com a vantagem de receber em um prazo de bem menor, em comparação ao prazo de recebimento da Renner.

O que aprendemos com este comparativo, é que existem possibilidades de se analisar as condições de uma organização, comparando com a concorrência no mesmo ramo. Assim, a possibilidade análise pode se expandir e melhorar na tomada de decisão de acordo com o mercado. Apesar de trazer esta proteção para as operações da empresa, o estoque exige um controle adequado, envolve um custo de oportunidade, que representa o montante que poderia ser obtido caso estes recursos fossem investidos em alguma outra aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com