TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anestesiologia

Relatório de pesquisa: Anestesiologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

Anestesiologia

Apesar dos avanços tecnológicos, atualmente ainda existe uma associação do tratamento odontológico com a dor. O maior medo do paciente é sentir a dor, sendo o tratamento endodôntico um grande gerador de ansiedade, isto é, para ele possíveis processos dolorosos durante o tratamento, o que às vezes não acontece, podendo também gerar dores de origens psicológicas. Cabe ao profissional em sua atividade, transmitir segurança e tranqüilidade no que diz respeito ao controle desta ansiedade.

O controle da dor contribuiu para o avanço da Endodontia, por ser a especialidade da odontologia mais acompanhada de sintomatologia dolorosa durante, pré e/ou pós tratamento.

A anestesia local será a manobra que o profissional irá empregar na maioria das vezes para o controle da dor durante o tratamento

Introdução

Opção por técnicas anestésicas

Conceitos básicos ( condições locais – pH e a absorção do sal, condensação óssea, ramificações diferenciadas)

Condições Ideiais

Particularidades (condições sistêmicas )

Técnicas mais utilizadas

Pterigo mandibular

Mentoniana

Infiltrativa

Pós Tuber

Infra orbitária

Técnicas complementares

Naso palatina

Palatino maior / Palatino Posterior

Intra Septal / Intra Ligamentar

Papilar

Intrapulpar

Referencias Bibliográficas

PAIVA, J. G.; ANTONIAZZI, J. H. Endodontia – Bases para a prática clínica, 2ª. Edição, São Paulo – SP Ed. Artes Médicas, 1991

UNIP – Universidade Paulista – Campus: CAMPINAS – CAMBUÍ – EXAME FINAL – Ambiente Econômico Global - 6o. semestre - 2007 - Prof. Paulo de Tarso –TURMA: “P” Data: 19/12/2007.

Nome:_______________________________________________________RA_________________

1- AS RESPOSTAS AOS TESTES DEVERÃO SER ASSINALADAS COM UM “X” À TINTA NO GABARITO ABAIXO; ENTRETANTO, SÓ ASSINALE AS RESPOSTAS NO GABARITO QUANDO TIVER ABSOLUTA CERTEZA DE QUE NÃO MUDARÁ DE OPINIÃO, OU SEJA, QUESTÕES COM RASURAS, COM MAIS DE UMA RESPOSTA OU ASSINALADAS À LÁPIS, SERÃO ANULADAS.

OBS: NAS FOLHAS DE PERGUNTAS É PERMITIDO RASURAS E/OU ANOTAÇÕES, BEM COMO O USO DE LÁPIS.

2- A DURAÇÃO DA PROVA É DE 60 (SESSENTA) MINUTOS.

GABARITO PARA AS RESPOSTAS DOS TESTES - “A”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

A

X

B

X

X

X

X

C

X

D

X

X

X

E

X

1

2 3 4 5 6 7 8 9 10

“A”

ESCOLHA A ALTERNATIVA CORRETA

1) A razão pela qual se defende a descoberta do Novo Mundo como o primeiro patamar do que viria a ser, no futuro, a globalização, está relacionada:

I – Ao fato de que, a partir daí, ter-se-ia criado um sistema econômico de interferência mundial, com importação e exportação de escravos e produtos primários, e transformador da vida das colônias e dos países compradores e portadores de tecnologia.

II – A partir daí, a dicotomia entre os países que detinham novas tecnologias em mãos e aqueles que só consumiam o produto final da modernização foi se reforçando, ao passo em que a onda de internacionalização motivada pela Revolução Industrial foi se alastrando pelo mundo.

III - Na época, o desenvolvimento da economia dependia muito da expansão geográfica dos fluxos de transporte, criando-se através do comércio marítimo uma rede que permitia transformar em consumidor qualquer habitante, mesmo que de uma região isolada, o que pode ser considerada a gênese do processo de globalização.

Pode-se dizer que:

a) apenas as afirmações I e II estão corretas;

b) apenas as afirmações II e III estão corretas;

c) apenas as afirmações I e III estão corretas;

d) todas estão corretas;

e) todas estão incorretas.

2) Segundo Octavio Ianni (Teorias da globalização,1997, p. 13), “a descoberta de que a terra se tornou mundo, de que o globo não é mais apenas uma figura astronômica, e sim o território no qual todos encontram-se relacionados e atrelados, diferenciados e antagônicos – essa descoberta surpreende, encanta e atemoriza. Trata-se de uma ruptura drástica nos modos de ser, sentir, agir, pensar e fabular. Um evento heurístico de amplas proporções, abalando não só as convicções, mas também as visões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com