TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Marketing Gez

Trabalho Escolar: Anhembi Marketing Gez. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  2.993 Palavras (12 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 12

atividade 5

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos


O Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Para Bateman e Snell (1998), a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas (MAXIMIANO, 2006). Portanto o Planejamento Estratégico destina-se a:

Resposta Selecionada:

b.Destina-se a otimizar as metas especificas em um período de tempo mais amplo, trabalhando portanto, com os objetivos de longo prazo.

Resposta Correta:

b.Destina-se a preparar a empresa para condições conjunturais previstas em um período de tempo mais amplo, é de responsabilidade da alta administração e afeta a empresa como um todo.

Feedback da resposta:

O planejamento empresarial constitui um processo sistemático e contínuo de tomada de decisões no presente para concretização de objetivos futuros, ou seja, planejar não significa decisões futuras, mas sim as implicações futuras de decisões presentes.Planejar é estabelecer com antecedência as ações a serem executadas, estimar os recursos a serem empregados e definir correspondentes atribuições de responsabilidades em relação a um período futuro determinado, para que sejam alcançados os objetivos traçados para uma empresa (SANVICENTE; SANTOS, 2000).

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos


Planejamento estratégico não é a única atividade de planejamento de uma organização; todavia, é a atividade na qual o papel da organização é mais crítico. O planejamento feito nos níveis mais baixos chama-se planejamento operacional. Seu enfoque são as atividades do momento e sua principal preocupação é a eficiência (fazer as coisas corretament em vez da eficácia (fazer as coisas certas). Portanto o Planejamento Operacional destina-se a:

Resposta Selecionada:

b.Destina-se à definição de metas específicas a serem cumpridas pelas unidades operacionais da empresa, essas metas devem proporcionar o equilíbrio entre as áreas e contribuir para o atingimento dos objetivos de longo prazo.

Resposta Correta:

b.Destina-se à definição de metas específicas a serem cumpridas pelas unidades operacionais da empresa, essas metas devem proporcionar o equilíbrio entre as áreas e contribuir para o atingimento dos objetivos de longo prazo.

Feedback da resposta:

Destina-se à definição de metas específicas a serem cumpridas pelas unidades operacionais da empresa, essas metas devem proporcionar o equilíbrio entre as áreas e contribuir para o atingimento dos objetivos de longo prazo.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos


O Orçamento de Caixa e um instrumento básico para execução do planejamento e do controle financeiros a curto e a médio prazo da empresa. O orçamento de caixa não indicará apenas o total dos empréstimos necessários à manutenções das operações da empresa, como também o período em que deverão ser obtidos. Além disso, o orçamento de caixa serve como um ponto de referência em ralação ao qual os valores realizados podem ser comparados. O Orçamento de Caixa é um demonstrativo utilizado para se analisar o imobilizado da empresa.

Resposta Selecionada:

e.O orçamento de Caixa é um demonstrativo dos fluxos de entradas e saídas projetadas de caixa da empresa.

Resposta Correta:

b.O orçamento de Caixa é um demonstrativo dos fluxos de entradas e saídas projetadas de caixa da empresa.

Feedback da resposta:

O É um demonstrativo dos fluxos de entradas e saídas projetadas de caixa da empresa, usado para estimar as necessidades de caixa da empresa no período considerado, se preparando para obter financiamentos em caso de falta de caixa e planejando os investimentos de curto prazo, no caso de sobra de recursos.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos


Na previsão e projeção dos recebimentos os tipos de entrada mais comuns são:

Resposta Selecionada:

b. Vendas à vista, Cobrança das vendas a prazo, Outros recebimentos esperados.

Resposta Correta:

b. Vendas à vista, Cobrança das vendas a prazo, Outros recebimentos esperados.

Feedback da resposta:

Planejar as entradas de caixa é uma das tarefas mais difíceis do orçamento. É considerado na previsão de recebimentos todo e qualquer tipo de entrada de caixa que a empresa receba dentro do período de planejamento financeiro. Os mais comuns são: Vendas à vista, cobranças das vendas a prazo e outros recebimentos esperados que não sejam fruto das vendas feitas pela empresa (exemplo: aluguéis, dividendos recebidos, venda de equipamentos, entre outros).

Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos


Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com