TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ansel Adams

Dissertações: Ansel Adams. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/7/2013  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 3

Ansel Adams

Motivo da escolha

A primeira vez que vi algum do seu trabalho foi nas aulas, e de todos os fotógrafos de paisagem natural este foi o que mais me chamou a atenção, talvez por todas as imagens me parecerem terem sido tiradas de um filme pelo romântico e calmas que transmitem.

Pequena Biografia

Ansel Easton Adams foi um fotógrafo de São Francisco,nascido a 20 de Fevereiro de 1902, 22 de Abril de 1984

O seu trabalho como fotografo inicia-se em 1916 quando realiza fotografias no Parque Nacional de Yosemite, numa viagem com a sua família, usando uma Kodak Nº 1 Box Brownie. Todos os anos voltava ao lugar para o fotografar.

Adams fundou o Grupo f/64 juntamente com os colega fotógrafos Willard Van Dyke e Edward Weston.

Recebeu vários prémios e condecorações antes e depois de morrer, como por exemplo uma das montanhas do Parque nacional de Yosemite foi chamada de "Mount Ansel Adams" em 1985.

Análise/Caracteristicas do trabalho

Adams era um fotógrafo extremamente técnico e cuidadoso prezava a exploração do próprio equipamento antes da exploração da fotografia em si. Gostava de fotografar com câmeras de grande formato, porque a sua alta resolução ajudou a garantir nitidez nas suas imagens..

Adams desenvolveu o Sistema de Zona como uma maneira de determinar a exposição adequada e ajustar o contraste da impressão final. A clareza e profundidade, resultando caracterizado deste sistema.

O sistema de zonas funciona da seguinte forma: divide-se uma imagem em dez zonas, desde o preto profundo ao branco absoluto, passando por todos os tons de cinzento.

Os objectos que estiverem na zona 5 são registados

conforme a leitura do fotómetro. Se o fotógrafo pretender fidelidade às tonalidades de zonas mais claras, deve abrir o diafragma ou aumentar o tempo de exposição. Se quiser optar pelo registo preciso de tons mais escuros, tem que fechar o diafragma proporcionalmente à faixa em que está. Em geral, a distância entre cada zona corresponde a um ponto no diafragma ou no obturador. Conscientemente, ou não, a maior parte dos fotógrafos utilizam este sistema. Eles analisam a luz e as cenas com alguma atenção para os contrastes das cores e conforme a sua leitura, fazem compensações na leitura do fotómetro para garantir que a imagem fique perfeita.

Adams utilizava filtros vermelhos para obter um céu mais contrastado; resulta em maior contraste a maioria das cenas em gera resultando num azul e verde mais escuro.

0/- 5.0 – Preto máximo do papel fotográfico. Preto puro.

I /-4.0 – Tom percebido com o preto, levemente diferenciado do –3.0.

II/- 3.0 – Cinza escuro, limite entre o visível e invisível de texturas.

III/- 2.0 – Primeiro tom de cinza escuro.

IV /-1.0 Cinza Intermediário.

V

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com