TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha óbvio Adams

Artigo: Resenha óbvio Adams. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  2.737 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha Livro Óbvio Adams

O livro Óbvio Adams aborda um tema onde relatando a vida de Oliver B. Adams consiste em mostrar um modo diferente de se ter uma visão sobre os negócios, nele mostrado os negócios da propaganda, do marketing em geral, onde não se é necessário uma visão um tanto quanto complexa e sim um jeito fácil e simples de se expressar, um modo óbvio.

Esse modo de se ter uma visão óbvias das coisas não surge por um acaso e sim depois de muita análise e muita reflexão sobre o assunto abordado. Objetividade é o que a grande maioria dos empresários tenta buscar, mas não levam em consideração todos os fatos, assim fazendo que sua ideia não sege óbvia o bastante a ponto de fazer com que as pessoas não entendam o que queriam repassar através de, por exemplo, uma propaganda.

Como relata o livro Adams teve um início da sua vida profissional a partir de uma entrevista decisiva com uma grande agência de publicidade a Oswald Advertising Agency, que a partir de uma palestra que ocorreu em sua escola sobre o mundo dos negócios. Ficou extasiado sobre o assunto e assim percebeu que James B. Oswald era a pessoa mais certa a falar sobre o início da sua vida profissional, assim se dirigiu até o prédio da grande agência para marcar uma entrevista. Suas ações na entrevista foram de uma pessoa determinada um modo sério, assim ele se apresentou ao senhor Oswald, que por sua vez não teve a mesma impressão do dia em que se conhecerão ao final da palestra.

As impressões de Oswald sobre Adams não foram as melhores, sobre o modo que se apresentou a ele. Fez-lhe algumas perguntas, mas as respostas não foram tão intuitivas, fazendo assim que sua imagem perante o presidente da companhia não fosse muito boa. Recebendo a resposta de Oswald que ele não tinha o perfil de um publicitário e assim não poderia lhe dar o cargo, suas ações não foram de implorar, tentar mais uma chance e sim de uma pessoa determinada, expondo que estava decido a trabalhar com o ramo da propaganda e para o ele, então falou com objetividade que quando soubesse um modo de mostrar que seria um bom profissional no ramo da publicidade o procuraria novamente.

Oswald de primeira impressão sobre as palavras dirigidas a ele de uma forma sensata, ficou constrangido, mas pelo resto do dia refletiu sobre esse modo objetivo, a sensibilidade para identificar óbvio, a persistência para defender suas ideias, realizando suas ações indo direto ao ponto sem perder tempo ou desviando do foco. No dia seguinte mandou chamar o rapaz, pois deveria ter um cargo para uma pessoa objetiva.

O diferencial de Adams é de quando à maioria das pessoas tenta buscar soluções complexas para resolver seus problemas, ele se mostra de uma forma diferente, usando um modo simples e objetivo para buscar a melhor solução e fazer com que todos tenham um entendimento simples de suas ações.

A atenção de Adams em um primeiro momento estava voltada para dentro da organização observando seu trabalho e de seus colegas, assim refletindo sobre suas análises chega a conclusões simples, desse modo proferiu mudanças a seu chefe, logo após três meses contatou a ele que suas mudanças seguiam muito bem e que quaisquer pessoas recebendo um terço do que recebia pudesse realiza-las sem esforços.

Sem um entusiasmo de seu chefe em relação as suas mudanças, e talvez sobre alguma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com