TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Da Editora E Do Livro "O Lado Bom Da Vida"

Monografias: Análise Da Editora E Do Livro "O Lado Bom Da Vida". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 5

Livro: “O lado bom da vida”

Editora Intrínseca

1. Editora

Uma editora jovem, não só na idade – afinal foi fundada em dezembro de 2003 – mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção, e não ficção, priorizando a qualidade e não a quantidade de lançamentos. Esta é a marca da intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial. Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançaram um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço de boa literatura.Temos como foco o valor intrínseco do livro: a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.

A editora vende qualquer tipo de livro de ficção ou não ficção, para um público jovem (15-40 anos). Os livros mais vendidos são: 1º Destrua este diário, 2º A culpa é das estrelas, 3º Teorema Katherine, 4º Cidades de papel, 5º O lado bom da vida, 6º Box Cinquenta tons de cinza, 7º O ladrão de raios, 8º Eu me chamo Antônio, 9º Silêncio, 10º Crescendo. Os canais de comunicação são: Site próprio, facebook (560 mil seguidores), twitter(79 mil seguidores), canal no youtube einstagram (18 mil seguidores).

A editora fez um concurso cultural de três partes em três diferentes redes sociais, a primeira era no twitter, teria que seguir o twitter da editora, fazer um tweet com um link que eles mandaram e a #OLadoBomDaVida. Com 6 ganhadores (3 ganharam o E-book do livro e 3 ganharam o exemplar).

A segunda ação foi no facebook, teria que curtir a página da editora, compartilhar o post da editora e no post na página da editora deveria escrever em 6 linhas o final feliz de uma história que você gostasse, identificando a historia e o autor. 3 pessoas ganharam exemplares do livro

A ultima ação foi no instagram (também deveriam seguir o perfil da editora no instagram) pedindo para fotografarem o "Lado Bom Da Vida" colocando #OLadoBomDaVida na legenda. 3 pessoas ganharam exemplares do livro

Parte do sucesso da editora no mercado de livros se deve a sua atenção à demanda dos fãs de certas obras na internet; apesar de não contar com um sistema para pedidos diretos dos fãs, a intrínseca tem uma equipe que monitora as comunidades de leitores e mantem contato permanente com fã-clubes.

2. Descrição do livro:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher. Tendo ao seu lado uma mãe capaz de tudo por ele, seu irmão e seus amigos, agora ele só tem que recomeçar, e reaprender a viver porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Pat é extremamente cativante. Torcedor fanático dos Eagles, viciado em exercícios e dono de um coração de ouro. Sua ingenuidade e esperança em um final feliz para o "filme de sua vida" comovem até o mais duro dos corações. E sua habilidade em soltar, sem medo, spoilers sobre clássicos da literatura, torna-o hilário. Tiffany é divertida e um pouco manipuladora, mas também tem um bom coração. Mesmo que, quando tenta ajudar, acabe só atrapalhando tudo. JeaniePeaples foi, sem dúvidas, minha personagem favorita do livro. Essa mulher tem uma força fora do normal. Ela tem um carinho pelo filho que, olha, merece o Oscar de melhor mãe do mundo. A forma como ela cuida de Pat, como o defende e o protege é indescritível. Matthew conseguiu passar perfeitamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com