TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Thomas Wood Jr

Resenha: Análise Thomas Wood Jr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Thomaz Wood Jr. o autor do texto escreveu um texto publicado no dia 08/03/2014, onde o titulo era “Procuram-se Professores”, retirado de coluna do jornal The New York Times.

Baseio minha analise nessa primeira publicação, segundo o colunista do The New York Times “O sistema se reproduz de geração para geração de pesquisadores, que são condicionados pela orientação para publicações e pelo sistema de promoção e carreira. Durante os anos mais produtivos de suas vidas, acadêmicos dirigem seu foco e energia ao desenvolvimento de artigos para revistas científicas ultraespecializadas. Os que “perdem seu tempo” com livros e com artigos de disseminação, escritos para a “plebe”, são olhados com desdém. O sistema também cuida de expelir os rebeldes, que não se conformam com a burocracia acadêmica.”, se o próprio sistema de ensino é falho e burocrático academicamente como iremos conseguir ter uma maioria de estudantes e não de alunos? O problema não é somente o professor ou o aluno e sim o sistema de ensino que é antiquado e não busca a renovação para sim com esta renovação exigir estudantes e não alunos.

O professor é aquele que com a arte de ensinar incentiva seus alunos a irem além, pois antes de qualquer ser humano ser um profissional ele deve ser aluno. O aluno deve ser esforçar e ir em busca do conhecimento e entender que não há dinheiro no mundo que pague o valor do conhecimento, de vivenciar um livro, descobrir e viajar num mundo onde quem entra não quer sair. Este é conhecimento, o mundo em que professores não devem somente incentivar, mas vivenciar ele com o aluno. O mercado de trabalho está em busca de estudantes e não alunos e embasado no jovem profissional o método de ensino deveria se transformar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com