TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos principais concorrentes

Artigo: Análise dos principais concorrentes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Artigo  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Analisar principais competidores

• Produto;

• Preço;

• Praça;

• Promoção.

Nossa papelaria está situada dentro da Universidade, nosso ponto é exclusivo de modo que nossos competidores são externos, ou seja, encontram-se fora do ambiente Universitário, o que conta como ponto positivo.

A nossa preocupação no momento é fazer com que estes alunos não se interessem por outros serviços além dos que nós oferecemos, portando vamos trabalhar com afinco e dedicação, buscando conquistá-los e procurando atender suas necessidades que serão dirimidas no contato cliente/vendedor.

Produto

Analisando nossos produtos, vemos que além de trabalharmos com material de primeira linha, fornecemos também serviços paralelos visando atingir também os menos favorecidos e ainda podemos aprimorar, enquanto que os nossos competidores não investem em melhorias, conservam os hábito antigos sem acompanhar o desenvolvimento, o que para nós, significa falta de investimento e valorização ao cliente.

Preço

Sabemos que o Universitário tem muitos compromissos que envolvem a sua renda, por isso, buscamos um meio de servi-los e ajudá-los nesta etapa de investimento na carreira, favorecendo-os com preços accessíveis. Nossas cópias por exemplo custam 0,09 centavos por folha, enquanto nossos competidores cobram de 0,10 a 0,15 centavos, valores que fazem diferença diante da demanda estudantil, ressaltando que nossos produtos são qualidade indiscutível.

Praça

Contamos com toda a infraestrutura da Universidade, o que nos deixa seguros visto que nosso ponto de vendas, (Praça), é diversificado, convidativo e movimentado, enquanto nosso competidores estão em locais de difícil acesso, tratam-se de avenidas com tráfego intenso de veículos e ambientes isolados e sem atrativos.

Promoção

Para cativar ainda mais nossos clientes, criamos promoções onde a cada apostila confeccionada em nossa loja o cliente ganha um cupom, a cada 10 cupons ele ganha um brinde. Se ele fizer uma apostila de 150 folhas cada impressão sai por apenas 0,15 centavos e todo fim de ano sorteamos entre os clientes assíduos um mochila contendo kit escolar. Esta promoções acabam sendo nosso maior diferencial para com os nossos concorrentes.

Fizemos um gráfico de relatório de vendas trimestrais como poderá visualizar na página posterior.

É uma maneira de analisarmos e acompanharmos o nosso crescimento.

Segue abaixo simulação de retorno de nossa papelaria em uma perspectiva de abrangência de 20% a 80%

Papelaria Anhanguera

Relatório de vendas

Data: 01/05/2013

Cópias por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com