TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Posicionamento da Marca e Principais Concorrentes

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  1.827 Visualizações

Página 1 de 3

1. Análise do Posicionamento da Marca e Principais Concorrentes

O Posicionamento da marca Correios, é ser uma empresa que presta serviço com excelência e qualidade em todo o território Brasileiro, ser reconhecida por sua eficiência na distribuição e logística destacam-se:

Compromisso

Os Correios têm objetivo ser uma empresa que atua em âmbito nacional com a mesma qualidade, agilidade e compromisso com seus clientes, sua comunicação é clara e precisa nesse aspecto.

A impressão que o Correios transmitem ao seu público é de uma que se pode confiar e acreditar, pois com um trabalho sério e de qualidade ela está sempre presente nos lares Brasileiros de alguma forma.

A lógica dos correios é ser a primeira empresa quando uma pessoa pensa enviar algo para alguma localidade do país, independente aonde é que seja o Correio chega. A percepção da marca correios é de compromisso e rapidez ser ágil no que faz.

Os correios valorizam sua marca e enfatizam sua qualidade na sua ações sempre, a maioria dos produtos lançados vem com o nome da empresa na frente, para valorizar o tipo de serviço e sua eficiência.

Estratégia competitiva

Domínio Setorial

Por ser uma empresa que detém monopólio no envio de correspondências como cartas, telegramas e cartão postal, tem predominância desse setor em âmbito nacional.

Atributos da marca.

Marca forte e competitiva, percepção de valores condizentes com que sua marca entrega ao mercado.

Principais Concorrentes

Fedex

A Fedex tem posicionamento voltado ao segmento corporativo, com atuação tímida para pessoas físicas, podemos destacar que a Fedex tem crescido sua presença no mercado, porém seu campo de atuação é focado no Sudeste e Sul do Brasil.

A FedEx visando aumentar sua participação no Norte e no Nordeste do Brasil com a Rapidão Cometa. A empresa norte-americana, que conta hoje com cinco freqüências semanais entre o Brasil e Estados Unidos

DHL

O posicionamento da empresa DHL é o de criar cada vez mais oportunidades e facilidades para os clientes do transporte expresso nacional e internacional, a empresa é voltada importação, há exportação no Brasil ainda é um processo mais tranqüilo, ela demanda menos documentos, registros. A importação é que precisa de um apoio especial. O produto chefe da empresa é o transporte expresso além de ser um serviço mais prático e fácil para o pequeno exportador com forte atuação nesse nicho mercado.

UPS

Análise da Estratégia de Arquitetura de Marcas da Empresa –

A arquitetura da Marca Correios é desenvolvida como Marca única todos os seus produtos e serviços levam seu nome a frente, uma maneira de fortalecer a marca e dar força ao produto serviço oferecido.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com