TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apol 4

Exames: Apol 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 4

APOL 4 tentativa 1 – nota 100

Questão 1/5

As organizações podem ser enquadradas, na esfera federal, em quatro tipos distintos de tributação: simples nacional, lucro real, lucro presumido e lucro arbitrado.

No que se refere a este enquadramento, e numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª em seguida marque a opção que apresenta a sequência correta de resposta.

• Simples Nacional ( ) É aplicável pela autoridade tributária quando a pessoa jurídica deixar de cumprir as obrigações acessórias relativas à determinação do Lucro Real ou presumido, ou como alternativa de tributação do próprio contribuinte.

• Lucro Presumido ( ) Todas as empresas, sem exceção, podem tributar por este método, que pode ser trimestral ou anual.

• Lucro Real ( ) Simplificou a apuração dos impostos e das contribuições das empresas, mas não as desobrigou de continuarem atenta a outras variáveis que podem ser mensuradas pela escrituração contábil

• Lucro Arbitrado ( ) A opção por esta tributação é manifestada por ocasião do pagamento da 1ª quota ou da quota única do imposto devido no primeiro trimestre do ano calendário, vencível no último dia útil de abril.

A IV – III – I – II

Você acertou!

As organizações podem ser enquadradas, na esfera federal, em quatro tipos distintos de tributação: Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado (veja cap. 6).

B I – IV – III – II

C III – IV – I – II

D II - IV – III – I

________________________________________

Questão 2/5

Socialização é o nome dado ao processo de imposição de padrões sociais, de regras, de normas, de valores da sociedade e de sua assimilação pelo indivíduo. Sobre a socialização é correto afirmar que:

A o processo de socialização não é continuo. É interrompido quando o indivíduo atinge a idade adulta.

B o processo de socialização é aceito passivamente pelos indivíduos e grupos.

C o processo de interiorização ocorre quando os significados, os valores e as normas do mundo social são interiorizados na consciência dos indivíduos.

Você acertou!

o processo de interiorização ocorre quando os significados, os valores e as normas do mundo social são interiorizados na consciência dos indivíduos (p. 152).

D o processo de socialização caminha independentemente do processo de interiorização.

________________________________________

Questão 3/5

O sistema tributário nacional congrega um conjunto de leis e regulamentações que o tornam muito complexo. No que se refere ao sistema tributário é correto afirmar.

A A Lei Complementar 123/2006, instituiu o simples federal e revogou a Lei 9.317/96 que tratava do simples nacional.

B A Lei Complementar 123/2006, instituiu o simples nacional e revogou a Lei 9.317/96 que tratava do simples federal.

Você acertou!

A Redação correta é: A Lei Complementar 123/2006, instituiu o Simples Nacional e revogou a Lei 9.317/96 que tratava do Simples Federal. A Lei Complementar 123/2006 tornou a apuração dos impostos e das contribuições das empresas mais simples, mas não as desobrigou de continuarem atentas a outras variáveis que podem ser mensuradas pela escrituração contábil (veja cap. 6).

C A Lei Complementar 123/2006 tornou a apuração dos impostos e das contribuições das empresas mais complexas, porém desobrigou o acompanhamento de outras variáveis que podem ser mensuradas pela escrituração contábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com