TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apple X Microsoft

Ensaios: Apple X Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

COMPARAÇÃO APPLE X MICROSOFT

O filme Piratas do Vale de Silico relata a história da informática, desde o desenvolvimento até a popularização dos computadores. Mostra também a influência que alguns estudantes da época tiveram contra o domínio da produção de computadores em massa pelas grandes organizações. Com bastante foco na influência cultural que os computadores traziam ate o processo da sua popularização.

Conta a história de Steve Jobs um estudante revolucionário, usuário de LCD e que tem inspirações diversas. Ele tem problemas psicológicos devido ao sumiço da sua mãe biológica. Nesse período ele engravida a namorada e surge a filha Lisa. Bill Gates por outro ângulo é o seu completo oposto faz coleção de revistas de mulheres e se diverte jogando com os amigos.

No começo dos anos 70 os computadores eram grandes e inviáveis mesmo assim havia uma grande quantidade de pessoas desejando desfrutar desta tecnologia. Foi ai que Steve Jobs e Steve Wozniak começaram juntos a desenvolver sistemas que poderiam ser utilizados como computador pessoal, esses trabalhos eram feitos numa garagem, desta maneira surgiu o protótipo da Apple. No lançamento da Apple II em 1977, numa pequena feira de informática, Bill Gates foi esnobado por Steve Jobs, lembrando que ate o presente momento Bill Gates não era conhecido.

Com essa questão Bill Gates resolve então criar um sistema operacional que será indispensável para todas as máquinas que estavam sendo fabricadas. Enquanto todos os outros se interessavam pelo processo de industrialização das máquinas, ele se interessou exclusivamente pelo sistema operacional do mesmo. Com essa estratégia visionaria ele se tornou o homem mais rico do planeta.

Com relação a comparação que podemos fazer em relação a Microsoft e a Apple podemos afirmar que a Microsoft e Apple são duas potências quando se trata de o computador relacionados e indústria de eletrônicos de consumo. Ambas as empresas têm muitas semelhanças e diferenças com o outro, e ambos foram corporativas dentro de alguns anos um do outro.

Com relação a Apple podemos dizer que a corporação foi anteriormente conhecida como Apple Computer, Inc., mas mudou o nome para Apple Inc. eventualmente. Apple se concentra na fabricação e concepção de produtos eletrônicos de consumo e produtos de software intimamente relacionados.

Eles são mais conhecidos pelo seu computador pessoal, o Macintosh, o media player conhecido como o iPod, e, recentemente, o iPhone. Todos esses produtos têm recebido ótimas críticas e estão ficando cada vez melhores com o tempo e os avanços da tecnologia. A partir de mapas da Warner Brothers para ter GPS em seu telefone, a tecnologia tem feito definitivamente trancos e barrancos nos últimos anos.

Ao longo das linhas de software, os produtos da Apple incluem a suíte iLife de multimídia e software de criatividade, o Final Cut Studio relacionados a áudio e indústria cinematográfica, o iTunes Media Browser, e mais popular do sistema operacional Mac OS X. Atualmente existem mais de 200 lojas em sete países diferentes, bem como uma loja online onde praticamente todos os produtos da Apple que está sendo feito é vendido.

A empresa foi criada em 1976, e vem crescendo desde então. As vendas anuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com