TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendendo uma estratégia de valor baseada no conhecimento da teoria e na criação de conhecimento organizacional

Projeto de pesquisa: Aprendendo uma estratégia de valor baseada no conhecimento da teoria e na criação de conhecimento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

1. Introdução……………………………………………………….3

2. Desenvolvimento……………………………………………….3

3. Considerações finais…………………………………………..5

4. Referências Bibliográficas...................................................6

1. Introdução:

Este trabalho tem como objetivo desenvolver o aprendizado de estratégia de valor, baseado no conhecimento da Teoria e Criação do Conhecimento organizacional. Com objetivo em elaborar um modelo de gestão do conhecimento organizacional para o Comitê Olímpico Brasileiro.

2. Desenvolvimento:

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O investimento em novas práticas de gestão, não depende somente de investir em tecnologias novas, houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processo e pessoas, significa que é necessário fazer uma aplicação de conceito de gestão do conhecimento. Mostrar a importância das olimpíadas seria um ponto de partida, pois nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivando os atletas e equipe técnicas a prosseguirem em seus sonhos, criando um clima de amizade e comprometimento com todos, preocupando com seus problemas e dando a cada um deles a oportunidade de manifestar a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um, e dentro desses ideais promover soluções inovadoras.

O caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outro atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser uteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possa avaliar os atletas afim de obter um melhor desempenho.

Um exemplo bom de ser adotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contra posição de ideais para chegar em novas ideias.

Como tornar as várias comissões do atletismo, onde cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas, organizações que aprendem umas com as outras. Dê exemplos.

As organizações que aprende, em primeiro lugar deve-se expandir as capacidades pessoas, apanhando conhecimento, hábitos e crenças que determinam a percepção do mundo. Uma das melhores formas de aprender é falar ouvir, ou seja, compartilhar opiniões e conceito em um grupo onde há diálogo e há discussão entre as pessoas. Ter também a organização como um sistema integrado, compreendendo quais são as forças internas e quais são suas relações.

Através do conhecimento temos noção de como as comissões do atletismo deve agir para se tornar uma organização que aprende, agindo em grupo, todos participando das atividades a serem elaboradas nas olimpíadas, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos, aceitando as críticas e elogios para um auto desenvolvimento maior.

Reunindo toda comissão técnica, atletas e demais para uma avaliação, pesquisar o comportamento das outras equipes para que sejam tomadas como favorita, para que assim possam observar o comportamento de tais e aprender alguma técnica nova, como também incentivar a união entre a equipe. Deveria comunicar as comissões, fazendo assim todos se sentirem iguais, e consecutivamente seria estimulado o diálogo entre todos da equipe, tornando o clima mais favorável a novas ideias.

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Como plano de valorização seria interessante a exposição de um projeto adminnistrado diretamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com