TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apts De Matematica Aplicada

Artigos Científicos: Apts De Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  10.271 Palavras (42 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 42

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO - 1ª SEMESTRE

POLO TERESINA - CENTRO

DISCIPLINA: CIÊNCIAS SOCIAIS

PROFESSORA (EAD): CLÁUDIA BENEDETTI

CIÊNCIAS SOCIAIS

COMPONENTES:

JOSE EVANGELISTA CAVALCANTE SOUSA – RA: 8175727737

RUI LOPES VILA NOVA – RA: 8139752919

FABRICIO DE SOUSA PARENTE MACHADO– RA: 8176751197

GARDIANY BARRETO DANTAS –RA:8324767865

Teresina, de novembro de 2013.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO _____________________________________________ PAG 03

DESENVOLVIMENTO ____________________________________ PAG. 04

CONSIDERAÇÃO FINAL_____________________________________ PAG. 14

BIOGRAFIA¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬________________________________________________ PAG. 15

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar como o estudo das Ciências Sociais é importante na formação de uma sociedade justa, que é capaz de identificar seus problemas e buscar soluções para os mesmos. O estudo das Ciências Sociais nos permite entender que a cultura vivenciada por cada sociedade é capaz de proporcionar uma qualidade de vida melhor ou pior para cada indivíduo, ao mesmo tempo em que, nos ajuda a encontrar as raízes de determinados conflitos existentes em cada sociedade estudada, nos fazendo assim senão entender ao menos aceitar determinadas decisões ou atitudes que muitas vezes nós não podemos compreender por fazermos parte de uma sociedade com cultura diferente.

DESENVOLVIMENTO

CULTURA

É tudo aquilo que resulta da criação humana. São idéias, artefatos, costumes, leis crenças, morais, conhecimentos, adquirido a partir do convívio social. Não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim cultura diferente. Por tanto cultura é todo conhecimento que você adquire ao logo da vida, necessários a sua sobrevivência física e social. Seja a sociedade simples ou complexa, todos possuem sua forma de expressar, pensar, agir e sentir, portanto, tudo tem sua própria cultura, o seu modo de vida.

A cultura consiste nos valores de um dado grupo de pessoas, nas normas que seguem e nos bens materiais que criam. Os valores são idéias abstratas, enquanto as normas são princípios definidos ou regras que se espera que o povo cumpra. As normas representam o permitido e o não permitido na vida social. Assim, a monogamia – ser fiel a um único parceiro matrimonial – é um valor proeminente na maioria das sociedades ocidentais. Em muitas outras culturas, uma pessoa é autorizada a ter várias esposas ou esposos simultaneamente. As normas de comportamento no casamento incluem, por exemplo, como se espera que os esposos se comportem com os seus por afinidade. Em algum sociedade, o marido ou a mulher devem uma relação próxima com o seus parentes por afinidade: noutras espera-se que se mantenha nítidas distâncias entre eles.

Quando usamos o termo, na conversa cotidiana comum, pensamos muitas vezes na cultura como equivalente ás coisas mais elevadas do espírito – arte, literatura, musica e pintura. Os sociólogos incluem no conceito estas atividades, muitos mais. A cultura refere-se aos modos de vida dos membros de uma sociedade, ou grupos dessa sociedade. Inclui a forma como se vestem os costumes de casamento e de vida familiar, as formas de trabalho, as cerimônias religiosas e as ocupações dos tempos livres. Abrange também os bens que criam e que se tornam portadores de sentido para eles – arcos e flechas, arados, fábricas e máquinas, computadores, livros, habitações.

INDIVÍDUO

Segundo BERGER o indivíduo não nasce membro da sociedade, nasce com a predisposição para a sociedade e torna-se membro dela, por conseguinte, na vida de cada indivíduo existe uma sequência temporal no curso da qual é induzido a tomar parte da sociedade. Desta maneira nasceu não somente em estrutura social objetiva, mas também em um mundo social. Os outros significativos que estabelecem a mediação deste mundo para ele modificam o mundo no curso da mediação. Escolhem aspectos do

mundo de acordo com sua própria localização na estrutura social e também em virtude de seu comportamento estranho de vida de cada um. O indivíduo absorve os papéis as atitudes dos outros significativos, isto é, tornando-os seus. Por meio desta identificação com os outros indivíduos torna-se capaz de se identificar a si mesma, de adquirir uma identidade. Em outras palavras, personalidade, que retrata as atitudes tomadas pela primeira vez pelos outros significativos com relação ao indivíduo, que se torna o que é pela ação dos outros para ele significativos é, por assim dizer, seu resultado na vida individual de idéias geral da sociedade.

Individuo é cada ser que compõe uma sociedade, ou seja, vários indivíduos formam uma sociedade. A sociedade se inicia se a esgota no individuo como um conjunto de partes que interagem e se constituem, ou seja, o individuo é integração da sociedade se constitui na sociedade e se reproduz em um processo dinâmico de reinvenções: a sociedade que é produzida pela relação entre os indivíduos tem como instrumento de objetivação e explicitação o próprio individuo que passa a ser reprodutor e reflexo da sociedade.O individuo isolado não constitui a sociedade, mas por mais complexo que isto possa parecer,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com