TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aqueles Gastos Que Podem Ser Identificados E Quantificados Facilmente Aos Produtos Ou Serviços Desenvolvidos são

Exames: Aqueles Gastos Que Podem Ser Identificados E Quantificados Facilmente Aos Produtos Ou Serviços Desenvolvidos são. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  481 Visualizações

A necessidade por informações completas e precisas, não atinge apenas os setores manufatureiros. As empresas prestadoras de serviços, de acordo com suas características específicas, utilizam as informações advindas da contabilidade de custos, para fins gerenciais e de formação de decisões a serem tomadas.

São notórios o crescimento e representatividade do setor de serviços no contexto econômico mundial. A proporção antes liderada de forma absoluta pelas indústrias é também dividida com as organizações as quais possuem como atividade principal a prestação de serviços diversos.

O modo o qual as empresas tanto manufatureiras, como as prestadoras de serviços acumulam e atribuem os custos são semelhantes. O uso das informações relativas aos custos relaciona-se à determinação da rentabilidade, da viabilidade de introdução de novos serviços, entre outros fatores.

Alguns setores relativos à prestação de serviços vêm ganhando mais ênfase na análise da aplicação da contabilidade de custos por alguns autores. Como exemplo, uma atividade que é bem evidenciada por diversos trabalhos, é a atividade de prestação de serviços hospitalares. Todo o processo e desenvolvimento do sistema operacional relativo aos hospitais são analisados e custeados de acordo com cada situação específica.

Ao entendimento da gestão de custos para o setor de serviços, observa-se que a tendência ao desenvolvimento de novos conceitos e novas abordagens deve se desenvolver de um modo estruturado e crescente, pois atendem à necessidade principal de cada gestão, ou seja, a necessidade de informações completas às tomadas de decisões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com